O ex-goleiro da Seleção Brasileira, Valdir Peres, faleceu na tarde deste domingo, na cidade de Mogi Mirim, no interior de São Paulo. O ex-goleiro teria passado mal após o almoço e ao que tudo indica a causa da morte seria um infarto fulminante. Imagem: valdir peres
Valdir Peres tinha 66 anos de idade e ficou conhecido no futebol no final da década de 70, ao defender as cores do São Paulo Futebol Clube. No Tricolor, o ex-jogador foi campeão brasileiro em 77, quando a equipe bateu o Atlético Mineiro na disputa de pênaltis.
No ano de 1982, ele foi titular da Seleção Brasileira na Copa da Espanha. O ex-goleiro estava presente no fatídico jogo contra a Itália no estádio Sarriá, quando o Brasil perdeu pelo placar de 3 a 2. Naquela Copa, Valdir Peres foi criticado na partida de abertura contra a União Soviética, o jogador teria falhado no gol que abriu o placar para os soviéticos. No entanto, o Brasil virou aquela partida e venceu pelo placar de 2 a 1 com gols de Éder e Sócrates.
Além do São Paulo, Valdir jogou em diversos clubes do futebol brasileiro como o América-RJ, Guarani, Corinthians, Portuguesa, Santa Cruz e Ponte Preta.

Leia também:  Cuiabá apresenta elenco visando temporada 2018
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.