Nesta quarta-feira (26), duas oficinas comunitárias para ouvir os rondonopolitanos serão realizadas com o sindicato dos trabalhadores e no bairro La Salle. O objetivo é identificar quais os problemas existentes e as sugestões de melhorias para atualização do Plano Diretor. O primeiro encontro foi às 14h, está agendado com representantes de todos os sindicatos ou associações classistas na Prefeitura Municipal e, às 19h, a segunda oficina comunitária ocorrerá no Bairro La Salle. O calendário se estenderá até o 29 de julho.

O promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano destaca que o envolvimento dos cidadãos é fundamental para a construção do Plano Diretor Municipal. E que as oficinas comunitárias foram estrategicamente distribuídas por todo o espaço urbano de Rondonópolis para que os moradores possam escolher a que ficar mais próxima de sua residência. “Como encerraremos essa etapa no fim do mês, precisamos mobilizar a população para que participem”, afirma o promotor.

Leia também:  Jovem é detido por envolvimento com tráfico de drogas em Rondonópolis

Além das oficinas comunitárias, também serão realizadas audiências públicas, com datas a serem definidas. O programa de atualização do PDM inclui, ainda, a realização de estudos, levantamento de informações documentais e de campo. Conforme Vacchiano, nesta primeira etapa existem, pelo menos, cinco equipes entre empresas privadas contratadas, UFMT e Prefeitura Municipal trabalhando em torno da implantação da rede geodésica municipal, produção das cartas geotécnicas, plano de mobilidade urbana, estudos de logística e mapeamentos.

PLANO DIRETOR: Os objetivos principais do Plano Diretor de Rondonópolis são: a) Compreender em que bases está ocorrendo o processo de desenvolvimento e crescimento do Município; b) Delimitar ações que busquem aproveitar as potencialidades e sanar/mitigar as deficiências da realidade social; c) priorizar o direito de todos os cidadãos à moradia digna, em ambiente saudável, e com acesso igualitário aos equipamentos e serviços urbanos; d)criar condições para o crescimento harmônico, ambientalmente sustentável e territorialmente ordenado dos espaços urbano e rural de nosso município.

Leia também:  Dono da JBS diz ter pago R$ 7,5 milhões em dívidas de campanha de Silval Barbosa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.