v
Deputado Sebastião Rezende, Maria Mazarelo e o prefeito José Carlos do Patio – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Casais de namorados ou que vivem juntos há muitos anos e pretendem oficializar a união poderão ter a oportunidade de fazê-lo gratuitamente. Nesta terça-feira (04) o prefeito José Carlos do Pátio se reuniu com a Juíza Maria Mazarelo da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, com o cartório e representantes de igrejas, para definir a organização do casamento comunitário, juntamente com o mutirão comunitário que beneficiará a população rondonopolitana.

Conforme acontecido nos outros mutirões, além do casamento comunitário, o prefeito José Carlos garantiu que todas as secretarias estarão presentes oferecendo atendimentos médico e odontológico, vacinas, serviços como orientações jurídicas, renegociação de débitos de energia elétrica, água e impostos como IPTU, orientações sobre o combate à violência doméstica, emissão de documentos, corte de cabelo, massagem, entre outros.

Leia também:  Em comemoração ao dia nacional da doação de leite materno, Santa Casa faz um alerta
Reunião na prefeitura sobre casamento comunitário - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Reunião na prefeitura sobre casamento comunitário – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Segundo a Juíza Maria Mazarelo essa ideia surgiu de uma reunião com o prefeito e secretários. “A reunião foi desenvolvida a nível de estado, região onde a justiça é atuante, trabalhando na ideia de como realizar e se é possível realizar em Rondonópolis, e por ter custos, queremos ver um nível de renda onde o poder público possa custear, para que seja realizado aqui, é uma expectativa de coroamento, é uma atribuição de responsabilidade social, com a união de família, dando a instituição de casamento o valor que tem que ser dado”, explica.

A iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso visa levar cidadania à população por meio de orientações jurídicas, serviços de saúde e educação, entre outras atividades oferecidas pela Justiça Comunitária e parceiros. A organização da etapa de Rondonópolis está a cargo da juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Leia também:  Hemocentro de Rondonópolis busca novos doadores
Deputado Sebastião Rezende na Prefeitura de Rondonópolis - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Deputado Sebastião Rezende na Prefeitura de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O deputado estadual Sebastião Rezende (PR) também esteve presente na reunião e afirmou uma emenda parlamentar destinada para a realização do casamento comunitário. “Estamos acompanhando os vários mutirões que o governo tem feito, como rondonopolitano quero ajudar, gostaríamos de fazer um evento grandioso, o nosso desejo é ofertar essa união para 800 casais. Vamos fazer algo grande, estamos juntos e disponibilizo emenda parlamentar no que for necessário para oportunizar a população”, discorre.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.