A obra de duplicação da Avenida Filinto Müller, em Várzea Grande, está em ritmo acelerado. Os trabalhos foram vistoriados de perto pelo Governador Pedro Taques, na tarde desta quinta-feira (13), acompanhado pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, do secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, deputados e secretários municipais.

Os serviços ao longo da via tiveram começaram em março deste ano com previsão de término em 16 meses. O projeto está orçado em R$ 23 milhões e prevê drenagem, base, sub-base, calçadas, meio fio, sarjeta, ciclofaixa, sinalização e pavimentação de aproximadamente 10 km da avenida, que tem início nas proximidades do Aeroporto Marechal Rondon e segue até a rodovia dos Imigrantes, na entrada do bairro São Mateus.

Até o momento, já foram executados 18% da obra e a perspectiva da prefeitura de Várzea Grande é concluir 60% do total até dezembro de 2016. “O andamento está dentro do cronograma físico financeiro previsto no contrato. É uma obra complexa, tendo em vista o material trabalhado que é altamente moderno. Além disso, não é só pavimentação, também é base, sub-base e drenagem, que são executadas com maquinários e materiais de alta qualidade. Vamos fazer o possível para inaugurar a primeira etapa da obra em dezembro desse ano”, disse o secretário municipal de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos.

Leia também:  Estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular gratuito na Secitec

O Governador Pedro Taques aprovou a qualidade dos 2,5 km já drenados e asfaltados e enfatizou que grandes obras, como a duplicação da Filinto Müller, são fruto de parceiras entre os poderes. “Pelo bom andamento visto aqui, até dezembro as obras estarão bem avançadas. Parabenizo o secretário Wilson Santos, que está comandando a secretaria das Cidades com força, fazendo com que as obras saiam no prazo correto e com qualidade. Também agradeço a ajuda da prefeitura de Várzea Grande, sem a parceria essa obra não sairia”, disparou o governador.

Conforme explicou o secretário Wilson Santos, a obra é fiscalizada diariamente por uma equipe de técnicos da Secid-MT. O chefe da pasta avaliou como excelente a qualidade dos serviços e lembrou sobre os benefícios da duplicação da via. “Essa é uma obra que deve ser finalizada em 2018, por determinação do governador Pedro Taques e da prefeita Lucimar. Vai beneficiar 60 bairros, mais de 60 mil várzea-grandenses. O ritmo é bom e a qualidade da obra está acima da média. A nossa fiscalização é rigorosa e acompanha os trabalhos diariamente. Esperamos ao final desse ano executar 60%. Uma obra contempla cliclovia, toda iluminada à lead, asfalto de qualidade e calçadas. Não tenho dúvida que irá modernizar toda essa região da cidade”, disse o titular das Cidades.

Leia também:  Termo de Cooperação para implantar Núcleo de Mediação Escolar será assinado nesta segunda

A prefeita Lucimar Campos parabenizou o andamento dos serviços e enfatizou que as parceiras são importantes para o crescimento e desenvolvimento de Várzea Grande. “Essas parcerias, essa união de forças entre prefeitura, governo de Mato Grosso, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, dentre outras, com certeza estão fazendo a nossa cidade crescer e ter o progresso que ela merece”, enfatizou a prefeita.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.