Começam neste sábado (15) as oficinas comunitárias para ouvir dos moradores de diferentes regiões do município de Rondonópolis e dos distritos rurais quais os problemas existentes e as sugestões de melhorias para atualização do Plano Diretor. O primeiro encontro ocorrerá na Escola Vila Rosely, no Jardim Morumbi, das 8h às 10h30. No mesmo dia, das 19h às 21h30, haverá uma segunda oficina na Unisal. O calendário se estenderá até o 29 de julho.

O promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano destaca a importância da participação da população nessas oficinas. “O envolvimento dos cidadãos é fundamental para que a construção do Plano Diretor Municipal seja de fato democrática. As oficinas comunitárias foram estrategicamente distribuídas por todo o espaço urbano de Rondonópolis para que os moradores possam escolher a que ficar mais próxima de sua residência”, ressaltou.

Leia também:  Carnaval ainda é problema para promotor de eventos e prestadores de serviço

Além das oficinas comunitárias, também serão realizadas audiências públicas, com datas a serem definidas. O programa de atualização do PDM inclui, ainda, a realização de estudos, levantamento de informações documentais e de campo. Conforme Vacchiano, nesta primeira etapa existem, pelo menos, cinco equipes entre empresas privadas contratadas, UFMT e Prefeitura Municipal trabalhando em torno da implantação da rede geodésica municipal, produção das cartas geotécnicas, plano de mobilidade urbana, estudos de logística e mapeamentos.

PLANO DIRETOR: Os objetivos principais do Plano Diretor de Rondonópolis são: a) Compreender em que bases está ocorrendo o processo de desenvolvimento e crescimento do Município; b) Delimitar ações que busquem aproveitar as potencialidades e sanar/mitigar as deficiências da realidade social; c) priorizar o direito de todos os cidadãos à moradia digna, em ambiente saudável, e com acesso igualitário aos equipamentos e serviços urbanos; d)criar condições para o crescimento harmônico, ambientalmente sustentável e territorialmente ordenado dos espaços urbano e rural de nosso município.

Leia também:  Banhistas encontram corpo em meio a pedras na Cachoeira do Escondidinho
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.