Agora MT Mundo Para conscientização, presidente da Coreia do Sul adota cão abandonado
MUNDO

Para conscientização, presidente da Coreia do Sul adota cão abandonado

Da redação com G1
VIA

Presidente da Coreia do Sul adota cão de rua - Foto: The Presidential Blue House/Handout via REUTERS
Presidente da Coreia do Sul adota cão de rua – Foto: The Presidential Blue House/Handout via REUTERS

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, adotou nesta quarta-feira (26) um cachorro de rua, cumprindo uma promessa de campanha de impulsionar a conscientização sobre o crescente número de animais abandonados em meio à onda de compra de animais de estimação.
Tori, um vira-lata preto de 4 anos, se tornou o primeiro cachorro abandonado a obter o título de “primeiro-cachorro”, se juntando aos dois outros animais de estimação de Moon, um Pungsan de 10 anos chamado Maru e um ex-gato de rua, Jjing-jing.

“Como sociedade, nós precisamos prestar mais atenção a animais abandonados e cuidar deles”, disse Moon a ativistas de direitos animais na cerimônia de boas-vindas, segundo seu gabinete, acrescentando que até 300 mil animais foram abandonados no país.
Como muitos vira-latas, Tori sofreu com o estigma duplo de ser abandonado e de ter pelo escuro, em um país que prefere animais de pelo claro para animais de estimação devido a superstições.

A Coreia do Sul tem sido frequentemente criticada por seu costume de consumir carne de cachorros, embora o consumo tenha reduzido nos últimos anos.
A compra de animais de estimação tem crescido rapidamente, com quase um quarto de todas as casas tendo um, mas a tendência também aumentou o fluxo de animais abandonados em abrigos por todo o país.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas