Imagem: Assessoria MT
Foto: Reprodução

Nos próximos dias o programa Ações Integradas de Cidadania irá aos municípios de Paranatinga e Juscimeira. Os serviços gratuitos de emissão de documentação básica e estética são promovidos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) por meio da Secretaria Adjunta de Cidadania e Assuntos Comunitários.

Nesta sexta-feira (30) as ações serão desenvolvidas na Secretaria Municipal de Assistência Social de Paranatinga, no centro, das 8h às 16h. Em Juscimeira o atendimento é no sábado (01), na Escola Estadual João Mateus Barbosa, centro da cidade, também entre 08h e 16h.

Entre os serviços disponibilizados pelos servidores da Setas estão emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, declaração de hipossuficiência, fotos 3×4, fotocópias e plastificação de documentos. Enquanto a Escola Galvan de Cabeleireiro realiza os atendimentos de beleza como corte de cabelo e design de sobrancelha e barba.

Leia também:  Deputados de MT aprovam por 16 votos a 4 a PEC que limita gastos do governo durante 10 anos

Todos os serviços são prestados por ordem de chegada, respeitando o público o prioritário. “O programa Ações Integradas de Cidadania é um dos carros chefes da Setas para levar os serviços aonde as pessoas mais precisam. Levamos cidadania, que insere as pessoas em deiversos programas sociais e também tras dignidade à população”, reforçou o secretário de Trabalho e Assistência Social, Max Russi.

Ação

O programa Ações Integradas de Cidadania leva serviços a todos as regiões do estado. Somente nos primeiros quatro meses de 2017, servidores e parceiros da Setas realizaram 5.358 atendimentos. Na última semana o programa esteve em Colniza onde aprestou mais 4.849 serviços gratuitos.

Além de várias regiões de Cuiabá, as ações beneficiaram comunidades nos municípios de Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, São Pedro da Cipa, Poconé, e Campo Novo do Parecis.

Leia também:  Com mais de 250 mil inscritos, Seduc MT altera data das provas de concurso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.