Agora MT Cidades Cuiabá Polícia esclarece latrocínio de dentista com identificação de 3 envolvidos entre eles...
CUIABá

Polícia esclarece latrocínio de dentista com identificação de 3 envolvidos entre eles um menor

Por Guilherme Silveira com PJC
VIA

Investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) identificaram os três suspeitos do latrocínio que vitimou o dentista, João Bosco de Freitas, de 62 anos, na manhã da última quarta-feira (26) no bairro Jardim Tropical em Cuiabá.

Os envolvidos são: André Fellipe de Amorim, de 25 anos, Rafael Silva Aguiar, de 18 anos e o adolescente, de 16 anos. O menor foi apreendido na tarde de quinta-feira (27), no bairro Poção, e confessou ter atirado no dentista para roubar seu veículo Corolla.

Em declarações a DERRFVA, o adolescente infrator contou que todos estavam consumindo drogas em uma Praça no Poção e combinaram de roubar um veículo para “umas voltas”. Depois as placas do automóvel seriam trocadas para irem a uma festa, que ocorreria naquela noite.

De acordo com o menor, todos saíram aleatoriamente procurando o veículo ou alguma vítima distraída, quando se depararam com o dentista. André Fellipe, que estava na direção do Celta, estacionou e Rafael e o adolescente desceram para fazer o enquadramento da vítima.

O adolescente contou que era ele quem estava com a arma de fogo e no momento da abordagem a vítima reagiu na tentativa de tomar a arma. Por conta disso, afirmou ter efetuado um disparo, apesar de testemunhas informarem que houve mais.

“Ele confirmou ter atirado no peito da vítima e na sequência fugiram. O menor fala que André só tinha os deixado no local e fugiram de ônibus. Nessa fuga teria dispensado a arma de fogo. Vamos tentar confirmar isso com levantamento de imagens. Fizemos diligências para tentar apreender essa arma, mas não tivermos êxito”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Pela manhã, os policiais prenderam André Fellipe, identificado como o motorista do veículo Celta, que levou o menor e Rafael até o bairro Jardim Tropical, local onde o dentista foi abordado e morto.

O jovem foi identificado pelo veículo Celta branco, usado no latrocínio. Seguindo o rastro do carro, os policiais entraram em contato com o proprietário que consta no documento do carro e este informou ter vendido há dois meses o veículo na região conhecida por Pedra, no Porto. No local, o corretor repassou o nome para quem havia comercializado o carro, André Felipe Amorim, que trabalha em uma empresa, na Avenida Tenente Coronel Duarte, na Prainha.

Em seu interrogatório, André confirmou ter levado os suspeitos até o local, mas alega que não conhecia os dois. “Apesar de mostrar contradições, pois em alguns momentos sabia os nomes”, explica o delegado.

André Fellipe contou que foi abordado pelos dois sob ameaça de arma de fogo e obrigado a levar os rapazes até o local do crime. Já o menor conta que foi procurado por uma pessoa de nome Diego, com o recado para ele sustentar a versão de André Fellipe, caso fosse localizado pela Polícia. “Vamos ouvir essa pessoa também”, afirma o delegado.

O menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente (DEA) com pedido de internação provisória, por se tratar de um ato infracional relacionado a crime hediondo.

O maior, André Fellipe, diante de todo o conjunto de provas colhidas contra ele foi encaminhado, nesta sexta-feira (28), para audiência de custódia e pedido a conversão do flagrante em prisão preventiva.

Rafael, que ainda é procurado pelos investigadores, teve o pedido da prisão preventiva representado em juízo.

“Continuamos com as diligências, mesmo todo o crime estar esclarecido, para localizar o terceiro envolvido”, afirmou Teixeira.

Os suspeitos vão responder por latrocínio consumado, pelo fato do carro ter sido objeto da ação criminosa, mesmo não tendo sido levado. Os envolvidos também serão  indiciados por  associação criminosa.

O latrocínio

O dentista João Bosco de Freitas, morreu na final da manhã de quarta-feira (26), após tentativa de roubo de seu veículo Corolla, no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá. Conforme boletim da Polícia Militar, que fez o atendimento da ocorrência, a vítima foi encontrada com um disparo de arma de fogo, sendo socorrida pelo Samu e indo a óbito no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá,  horas depois.

As informações são de que a vítima teria reagido ao assalto praticado por dois homens jovens. No local, populares exaltados pediam providências imediatas das forças de segurança.

Relacionadas

Adolescente de 16 anos morre em confronto com a Polícia em MT

Um adolescente de 16 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM), na madrugada desta quinta-feira (18), em um terreno baldio no...

Operação cumpre 90 prisões contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa

Noventa mandados de prisão estão em cumprimento nesta manhã de quinta-feira (17.04), pela Polícia Civil de Mato Grosso, na Operação Recovery Ultimato, coordenada pela...

Casal é preso suspeito de envolvimento em homicídio em disputa por tráfico de drogas

Um casal, sendo o homem de 27 anos e a mulher de 24 anos, foi preso pelos investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e...

Mulher apontada como quarta envolvida em mortes de motoristas de aplicativo é presa pela Polícia Civil

Uma mulher, apontada como a quarta pessoa envolvida nos crimes que vitimaram três motoristas de transporte por aplicativos, foi presa na tarde desta sexta-feira...

‘Paciente’ é preso após ameaçar furar coordenador da UPA

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após ameaçar o coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta sexta-feira (19),...

Vereador alega estar sofrendo represálias e sendo impedido de acessar informações públicas após mudança de partido

Vereadores da oposição comentaram nesta quarta-feira (17), durante sessão na Câmara Municipal, sobre a suposta omissão de informações por parte da equipe do prefeito...

Operação Market cumpre buscas e prende cinco em flagrante por tráfico de drogas e associação

Uma investigação da Polícia Civil para identificar os responsáveis pelo tráfico de drogas no município de Nova Lacerda resultou nesta terça-feira (23.040 na prisão...

Mulher denuncia ter sido vítima de estupro em Rondonópolis

Uma mulher de 45 anos denunciou que foi vítima de estupro na noite deste sábado (20), no bairro Jardim Tropical, em Rondonópolis-MT. O suspeito...

Mãe e filho responsáveis por homicídios de idosos em Peixoto de Azevedo são presos pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Peixoto de Azevedo, cumpriu na tarde desta terça-feira (23), os mandados de prisão preventiva contra mãe...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas