Em uma ação com duração de 10 dias, a Policlínica Itamaraty, localizada na região da Vila Operária, organizou uma série de ações para promover a saúde preventiva.

O cronograma de atendimento segue até esta sexta-feira (28) em período diferenciado, das 17h às 19h, para dar mais opções a usuários que não possuem o horário comercial disponível para procurar a unidade de saúde.

Palestras abordando enfermidades como diabetes, hipertensão e a importância da alimentação saudável foram ministradas por profissionais. Também foram oferecidos atendimentos médicos, testes rápidos, atualização do cartão de vacina e exames de preventivo.

O usuário Elenildo da Silva disse que este atendimento foi muito bom ampliar o atendimento à população. “A gente trabalha de sol a sol, e durante o dia não tem como vir à unidade para ser atendido, mas a saúde é uma prioridade em nossa vida e o município tem tido essa sensibilidade e nos ofereceu essa oportunidade”.

Leia também:  Inscrições para desfile cívico de 7 de Setembro estão abertas

Conforme a enfermeira Rosangela Adriana Borges, no total cerca de 50 pessoas já foram atendidas. A próxima ação da unidade será em agosto com atividades voltadas para a saúde do homem.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.