: Solenidade de assinatura do convenio entre a Prefeitura e Unemat - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Solenidade de assinatura do convenio entre a Prefeitura e Unemat – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Aconteceu nesta quarta-feira (12) no auditório da Prefeitura Municipal, a solenidade de assinatura do convênio entre a Prefeitura de Rondonópolis e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para o devido funcionamento dos cursos de licenciatura em Letras, Ciências da Computação e uma turma especial de Direito.

De acordo com o Prefeito Zé Carlos do Pátio a prefeitura fez a doação de um terreno para a construção da sede da universidade. A área tem 100 mil/m² equivalentes a 10 quadras, local conhecido como antigo aeroporto, na região Salmen.

Solenidade de assinatura do convenio entre a Prefeitura e Unemat em Rondonópolis - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Solenidade de assinatura do convenio entre a Prefeitura e Unemat em Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Estavam presentes as autoridades como o secretário de Estado de Ciências e Tecnologia Domingos Sávio, Deputado Estadual Sebastião Rezende, Vereadores, Presidentes de bairros, representantes da União das Associações dos Moradores da Região Salmen (UNISAL), dentre outros.

Leia também:  Garbúgio toma posse e diz que começa mandato com "todo gás"

Para o vereador Thiago Silva (PMDB) a vinda da Unemat para Rondonópolis é um marco para consolidar nosso município como polo educacional. “Há anos lutamos pela Unemat, vamos continuar a nossa luta para a vinda de novos cursos e a construção do prédio da Unemat em Rondonópolis”, disse.

Segundo o secretário Domingos Sávio, a Unemat em Rondonópolis é um sonho se tornando realidade. “A parceria do Governo do Estado, da Prefeitura e com relação ao curso de Direito que foi uma emenda parlamentar do Deputado Sebastião Rezende, isso tudo fez com que pudéssemos trazer três cursos dos mais procurados a nível estadual e esse sonho se tornou real”, aponta.

A abertura dos cursos em Rondonópolis conta com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizará R$ 30 mil, por mês, para o funcionamento da unidade.

Leia também:  Vereador atende comunidade do bairro Padre Lothar por meio do Gabinete Itinerante
Imagem: Domingos Sávio e o prefeito na solenidade de assinatura do convenio entre a Prefeitura e Unemat
Domingos Sávio e o prefeito na solenidade de assinatura do convenio entre a Prefeitura e Unemat – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

As provas do vestibular para os cursos de Ciências da Computação e Letras aconteceram em 25 de junho.

Curso de Direito

O Deputado Estadual Sebastião Resende (PR) fez uma doação de ementa parlamentar no valor de R$ 1.200 milhão, para a implantação do curso de Direto em Rondonópolis. O curso terá uma turma especial de 100 alunos. Para o curso de Direito, a expectativa é de que o vestibular aconteça no início do segundo semestre, uma vez que a abertura do curso ainda depende da aprovação no Consuni.

Dep Sebastião Machado Rezende - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Dep Sebastião Machado Rezende – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

De acordo com o Deputado fazer parte desse sonho é imensurável. “É uma luta de muitos anos para que primeiro tivesse a Unemat em Rondonópolis, e sonho da população também era o curso de Direto, como a reitora afirmou que não teria como o curso vir sem o recurso, eu como Deputado Estadual e representante da cidade, doei uma emenda parlamentar necessária, para que além de atender a cidade, propicie aos nossos jovens a oportunidade de entrar em uma universidade pública, é uma alegria fazer parte desse sonho”, finaliza.

Leia também:  Deputados aprovam parcelamento obrigatório do seguro DPVAT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.