Imagem: Joao Mototaxi
Foto: assessoria

Um Projeto de Lei apresentado na última Quarta Feira (26), na Câmara Municipal, prevê a isenção de cobrança na área de estacionamento pago “Zona Azul” para idosos maiores de 60 anos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A proposta é de autoria dos Vereadores João Mototaxi (PSL) e Batista (SD). “Sabemos ser os estacionamentos em áreas públicas um dos grandes problemas a serem resolvidos, visto ser o crescimento da frota de veículos expressivamente elevado. Devemos no entanto nos lembrar de que são os idosos e deficientes físicos as principais vítimas de tal problema, ao passo que sofrem, muitas vezes com limitações que não permitem seu fácil deslocamento, sendo necessário o estacionamento em local próximo e se possível, gratuito”, ressalta o Vereador João Mototaxi.

Leia também:  Dilma depõe como testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffmann

De acordo com a proposta, terão direito a isenção, pelo prazo máximo de duas horas, os motoristas ou responsáveis que possuírem cartão de identificação de idoso ou deficiente, dentro do prazo de validade e de acordo com a legislação vigente.

“Nossa proposta parte das reivindicações populares e atende ao Estatuto do Idoso e o Estatuto do Deficiente que são categóricos quanto a necessidade de políticas de proteção que garantam a segurança e melhor qualidade de vida, por isso, esta gratuidade é altamente representativa não só sob o aspecto da melhoria na qualidade de vida como sob o aspecto econômico, mas principalmente é a adequação da cidade planejando seu futuro, observados os índices que se apresentam sobre estes segmentos da população: o idoso, o idoso deficiente e o próprio deficiente”, finalizou João Mototaxi.

Leia também:  Alencar deve voltar à gestão Pátio como procurador fiscal
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.