Agora MT Destaques Quadrilha é presa após invadir hotel de luxo em Cuiabá e furtar...
DESTAQUES

Quadrilha é presa após invadir hotel de luxo em Cuiabá e furtar 6 caminhonetes de hóspedes

Veículos não foram recuperados e teriam sido levados para a Bolívia. Crime teria contado com a participação de funcionários e ex-funcionários do hotel, segundo a polícia.

Da Redação com G1
VIA

Imagem: Quadrilha presa
Quadrilha que invadiu hotel de luxo em Cuiabá e furtou 6 caminhonetes de hóspedes foi presa (Foto: Reprodução)

Cinco pessoas que teriam envolvimento no furto de seis caminhonetes do estacionamento do hotel Gran Odara, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, foram presas entre a noite de terça (4) e a madrugada desta quarta-feira (5), em Cáceres, e em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, também foram apreendidos.

No assalto, ocorrido na madrugada de terça-feira, nove pessoas invadiram o hotel, considerado de luxo – e levaram os veículos dos hóspedes do estabelecimento. As prisões e as apreensões dos adolescentes foram divulgadas no final da manhã desta quarta-feira pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp).

Imagem: Roubo a caminhonete 2
Câmeras de segurança registraram ação de assaltantes no hotel Gran Odara, em Cuiabá (Foto: Reprodução)

De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar os demais integrantes da quadrilha. Os veículos não foram recuperados e, conforme a polícia apurou, foram levados para a Bolívia.

De acordo com a Sesp, os primeiros suspeitos foram encontrados durante uma abordagem dos policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na antiga barreira do ‘Limão’, na BR-070. Quatro pessoas, sendo dois homens e uma mulher, retornavam de San Matías, na Bolívia, em um táxi conduzido por um boliviano.

Conforme os policiais do Gefron, as pessoas apresentaram contradições nas histórias relatadas durante a abordagem, porém, nada de ilegal foi encontrado.

Imagem: Roubo a caminhonete
Imagem de câmeras mostra ação de assaltantes durante o furto no hotel (Foto: Reprodução)

As informações e características das pessoas foram repassadas aos policiais da Gerência de Investigações Gerais da Delegacia Regional de Cáceres, que compararam as imagens das pessoas abordadas com as pessoas que aparecem nas filmagens do circuito interno de segurança do hotel.

Durante análise das imagens fornecidas, os policiais identificaram que a mulher que estava dentro do táxi abordado era Silvania Maria Alves, de 34 anos, moradora de Cáceres, e seria uma das suspeitas do furto dos veículos.

Os policiais foram até a casa dela onde também encontraram mais três pessoas: Josue Lucas Silva Correia, de 21 anos, e dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 15.

Ao serem questionados, os adolescentes confirmaram que estavam envolvidos no furto dos veículos em Cuiabá. Também contaram que teriam recebido R$ 5 mil para levarem as caminhonetes até a uma mulher, na Bolívia.

Dentro da casa os policiais apreenderam um carrinho de bebê e um bebê conforto, que teriam sido retirados de uma das caminhonetes furtadas. O quinto integrante da quadrilha, identificado como Julio Cesar Carniel de Andrade, de 30 anos, foi preso pelo Gefron. O sexto suspeito, Lorenz Arruda Ribeiro, de 26 anos, foi preso enquanto aguardava um ônibus no terminal rodoviário de Cáceres.

O sétimo suspeito foi preso na madrugada desta quarta-feira por pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derfva). Douglas Simões de Souza estava em casa no bairro Parque da Boa Vista, em Várzea Grande.

Além das prisões, os policiais também apreenderam seis peças de roupa, um notebook, dois óculos de sol, quatro aparelhos celulares e um capacete. Os pertences foram retirados de dentro dos veículos furtados e seriam dos hóspedes do hotel.

O assalto

A polícia informou que, para que todos os integrantes do bando entrassem no local, dois deles pularam o portão e quebraram as correntes. Quando todos já estavam na parte interna, os criminosos entraram no local onde são guardadas as chaves dos veículos e depois se dividiram para sair com as seis caminhonetes.

Duas caminhonetes saíram pela entrada principal do hotel e outras quatro, pelos fundos. Segundo a polícia, existe a suspeita de envolvimento de funcionários e ex-funcionários no crime, que está sendo investigado pela Derfva. Foi nessa delegacia que a gerência do hotel registrou boletim de ocorrência sobre no crime, na manhã desta terça-feira.

Relacionadas

Foragido da Comarca de Peixoto de Azevedo é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Homem procurado pela Comarca de Peixoto de Azevedo, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos...

PF deflagra operação nacional contra abuso sexual e cumpre dois mandados em Mato Grosso

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quarta-feira (27) uma grande operação nacional (de nome Share) com foco na identificação e prisão de abusadores de...

Cinco pessoas são presas e uma adolescente é apreendida por formação de quadrilha

Cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, na última segunda-feira (25), por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e...

PRF apreende cerca de 17 kg de drogas e homem de 37 anos é preso em Rondonópolis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 17 kg de drogas que estavam em um veículo que seguia pela BR-364, no último sábado...

Operação prende dez condutores embriagados na madrugada deste sábado (23)

Dez motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca, que ocorreu simultaneamente em dois pontos da Avenida das Torres, em...

Homem é executado com dezenas de tiros de fuzil

Um homem foi executado com mais de 80 disparos de fuzil em Santa Cruz, zona oeste do Rio. Samuel da Silva Cerqueira teria ligação...

Operação apreende R$ 190 mil em medicamentos de farmácia usada em lavagem de dinheiro do tráfico

A Operação Follow the Money, deflagrada nesta semana pela Polícia Civil para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas...

Principal envolvido em execução de sargento tinha passagens criminais e era de Rondonópolis

O homem identificado como Graciel da Silva Muniz, 29 anos, que morreu em confronto com os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), era...

Mulher fica ferida em acidente envolvendo três carros na avenida Goiânia

A condutora de um veículo ônix branco ficou ferida após um acidente de alto impacto ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (25) no...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas