Imagem: VTR derfcba
Foto: PJC

Quatro jovens acusados de roubos em chácaras da região do bairro Sucuri e Distrito de Nossa Senhora da Guia foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva, em operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cuiabá, iniciada na segunda-feira (17) e finalizada nesta terça-feira (18).

Os suspeitos J.G.A.C., 19 anos, C.J.V., 24, G.S.S., 20, e J.R.S. 20, tiveram os mandados de prisão decretados na finalização do inquérito policial, conduzido pelo delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli. Eles receberam as notificações das  prisões em residências no bairro Sucuri, em Cuiabá, e região do Mapim, em Várzea Grande.

Os assaltantes, sendo três deles com prisões anteriores por outros crimes, também já foram denunciados pelo Ministério Público Estadual em roubos a mão armada praticados com emprego de violência aos proprietários e familiares moradores de chácaras das duas localidades.

Leia também:  Alunos da UFMT de Rondonópolis visitam Arquivo Público de Mato Grosso

Segundo o delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, os roubos aconteceram entre os meses de novembro e dezembro de 2016, e tinham uma característica em comum, que era o uso de uma arma de fogo calibre 12 de cano serrado. “Em um mesmo local, os criminosos roubavam de duas a três chácaras”, disse.

Em abril deste ano, as investigações da DERF Cuiabá levaram a prisão dois dos suspeitos, sendo na ocasião G.S.S. preso por prisão temporária, juntamente com um menor de 17 anos apreendido. Após essas detenções, a investigação evoluiu chegando à identificação dos demais integrantes da quadrilha.

Todos respondem processo criminal por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Nesta terça-feira (18) serão apresentados a  5ª Vara Criminal em audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá. Após seguem para unidades prisionais definidas pelo Sistema Prisional.

Leia também:  Após discussão homem coloca fogo na casa e se tranca no quarto com a filha de 3 anos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.