17 de setembro de 2020
Mais
    Capa Bastidores Racha no PSB | Bissoni perde o cargo e Valter Arantes será...
    EM RONDONÓPOLIS

    Racha no PSB | Bissoni perde o cargo e Valter Arantes será o novo presidente

    O grupo ligado ao deputado Sachetti foi pego de surpresa

    Adelino Bissoni ex presidente Municipal do PSB - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
    Adelino Bissoni ex presidente Municipal do PSB – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    Parece que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso que até a posse do deputado federal Valtenir Pereira era comandado, pelo também deputado federal Fábio Garcia, e que em Rondonópolis era liderado pelo deputado federal Adilton Sachetti, segue em profunda reformulação.

    Desta vez, o embate entre os dois grupos aconteceu em Rondonópolis e mais uma vez, como nos últimos meses, o grupo de Fábio, Sachetti e outros perdeu mais um ‘round’, justamente quando o presidente municipal do Partido em Rondonópolis, o empresário Adelino Bissoni se preparava para impedir o avanço do grupo de Valtenir.

    Imagem: Comunicado Adelino BissoniBissoni havia convocado uma reunião com os militantes ligados a Sachetti para eleger novo diretório, novos delegados, conselho de ética e o conselho fiscal. O Congresso Municipal estava marcado para o próximo dia 14, mas em um contragolpe rápido, o grupo de Valtenir se reuniu e depois da resolução da direção regional que dissolveu todos os diretórios municipais, o grupo pró Valtenir se reuniu, escolheu uma nova comissão provisória que será empossada pelo próprio Valtenir neste fim de semana, aqui em Rondonópolis.

    De acordo com fontes da coluna Bastidores, o novo presidente em Rondonópolis, será o fotógrafo e ex-candidato a vereador, Valter Arantes, o também candidato a vereador nas últimas eleições Magno Pereira será o secretário geral.

    Valter Arantes - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
    Valter Arantes – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    Além destes nomes, militantes históricos como a professora Francileide Fontenelle, Valmir José dos Passos, voltam a ter voz nas decisões municipais do Partido. O suplente de vereador e defensor público, Valdenir Pereira volta ao partido, que deve sofrer muitas modificações.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS