A cirurgia de redução de mama (mamoplastia redutora) pode ou não ser colocada uma prótese de silicone. Não é uma regra geral. Acredito que até soe estranho para muitas pacientes. No entanto, esse é um recurso que pode ser usado pelo cirurgião plástico para conseguir mais projeção na cirurgia das mamas.

Na mamoplastia é retirado tecido mamário que pesa na mama montado um seio menor. Na maioria dos casos, não se faz necessário a prótese de silicone. Só é colocado por fim estético, ou seja, se a mulher quiser ter um colo mais realçado por um período muito mais prolongado e ter uma projeção das mamas melhor e por mais tempo.
Só que no caso da paciente optar em levantar a mama após a redução com prótese de silicone tem que estar ciente que durante a cirurgia é retirado o excesso de pele e tecido mamário em quantidade maior do que o retirado na mamoplastia redutora clássica. Neste caso a mama não é montada, mas preenchida.

Leia também:  Sua história não é feita de boletos pagos, mas sim de experiências vividas

O tamanho das próteses usadas costuma ser um pouco menor dos que são utilizados na mamoplastia de aumento. Assim, consegue-se reduzir os seios mantendo-se uma forma e projeção adequadas. Mas vale lembrar que a decisão é da paciente e cabe ao cirurgião orientar sobre a necessidade da prótese, visto que em alguns casos, o próprio tecido mamário que fica já dá um volume adequado e suficiente para manter a mama levantada e esteticamente bonita.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.