Avenida Barão do Rio Branco Bairro Mathias Neves - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Avenida Barão do Rio Branco Bairro Mathias Neves – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), autorizou a pavimentação de quatro quilômetros da duplicação do prolongamento da Rua Barão do Rio Branco, no município de Rondonópolis.

A Rua é um dos principais acessos para a BR-364 e uma opção viária para os moradores da região. O projeto de duplicação do prolongamento da avenida teve seu traçado original alterado porque passava por dentro de uma propriedade particular. A ordem de início foi publicada no Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (25).

Para evitar transtornos com desapropriação, a solução encontrada pela equipe do governo foi criar um contorno viário passando por fora da área privada até chegar à avenida Contorno Norte. Devido à mudança do projeto, o governo do estado irá aportar R$ 482 mil de contrapartida devido à readequação.

Leia também:  Esquadrilha da fumaça surpreende público com show aéreo em Rondonópolis
Imagem: Avenida Barão do Rio Branco no Bairro José Sobrinho
Avenida Barão do Rio Branco no Bairro José Sobrinho – Foto: Varlei Cordova

Com investimentos de R$ 3,3 milhões, a duplicação irá ligar o bairro José Sobrinho ao Residencial Geraldini, além de contemplar várias ruas do bairro Monte Líbano e Residencial Padre Lothar. A empresa Macro Construtura Ltda, contratada para realizar a obra, já está se mobilizando para o início que deve acontecer na próxima semana.

O convênio da obra da rua Barão do Rio Branco seria encerrado em 30 de junho e o Governo do Estado fez intervenções junto ao Ministério das Cidades e prorrogou o convênio até dezembro, com isso esta obra será entregue.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.