Imagem: esgoto Sanear
Foto: assessoria

Os moradores da Vila Gourlart a partir desta semana já podem fazer a interligação das residências na rede de esgoto. Isso porque, após um mês de obras, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) finalizou os 10% de rede de esgoto que faltavam no bairro.

Nesta quarta-feira (26) o asfalto na região já está sendo recuperado, e a previsão é que nas próximas semanas os moradores já comecem a ser notificados sobre a liberação total da rede e o inicio da cobrança de esgoto seja feita.

Com finalização da obra na Vila Goulart, o bairro Vila Boa Esperança começou a ser atendido com a retomada das obras abandonadas pela construtora. No local, será terminada a interligação da rede de esgoto e a instalação de um coletor central com recursos próprios do Sanear. A previsão é que a obra seja finalizada até o final de setembro.

Leia também:  Aula inaugural marca o início de cursos gratuitos para a população

Outra obra que também está próxima para ser entregue para a população é da adutora que interliga a Estação de Tratamento de Água (ETA) até o Centro de Reservação do Monte Líbano. Depois de passar por boa parte da Rua Otávio Pitaluga e atravessar a Rio Branco e Dom Pedro, a obra chegou até a ETA. Contudo, ainda falta a sua interligação total no reservatório do Monte Líbano e a finalização da ETA. A previsão da equipe do Sanear, é que até o final de ano, essa obra já esteja atendendo a população.

Os próximos bairros que estarão sendo finalizadas as obras na área de esgoto com recursos próprios do Sanear, são o Carlos Bezerra, Padre Lothar, Vila Rica e Maria Tereza.

Leia também:  Motoristas terão inspeção veicular gratuita no Parque das Águas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.