O técnico do União Esporte Clube, Henrique Araújo, lamentou a desclassificação na noite de ontem (16) da equipe pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Para o comandante do Colorado, apesar da equipe ter sido derrotada, duas vezes pelo time do Vila Nova de Minas Gerais, o União tinha condições de ter um fim melhor na competição. “Dava para ir mais longe, fico triste por causa disso”, disse o técnico.

O União caiu na segunda fase e agora se prepara para a edição deste ano da Copa Governador, que teve ter início entre os meses de setembro e outubro deste ano. A Federação Mato-grossense de Futebol ainda não definiu as datas da competição.

Leia também:  Draft e Cerrado Fuzz apresentam Sr. Infame e Velhos Jovens no dia 22 no Draft American Pub

HISTÓRICO- Apesar de já ter disputado a Série C do Brasileirão e a chamada Taça de Prata (na década de 80) esta foi a 1ª vez que o Colorado encarou a quarta divisão do futebol nacional.

O Vila Aurora, arquirrival do União, chegou a participar de duas edições seguidas da competição nos anos de 2010 e 2011. O Tigre da Vila em 2010 chegou às oitavas de final sendo eliminado pelo Guarany de Sobral. No ano seguinte, o Vila acabou ficando na 1ª fase, ao perder pelo placar de 9 a 1 para a equipe do Plácido de Castro do Acre.

Imagem: União 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.