O ex-prefeito de Poxoréu, Antônio Rodrigues da Silva, o Tonho do Menino Velho, virou um dos homens mais influentes dentro da estrutura de poder do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).
Tonho que está nomeado como chefe do escritório de representação de Rondonópolis em Brasília, cargo com status de secretário, está indo além, tem atuado como uma espécie de conselheiro político e assessor de primeira linha do prefeito.
O ex-prefeito tem agido como bombeiro em muitos casos e orientado o então explosivo Pátio, a manter cautela em muitas ações, evitando confrontos ou até mesmo desgaste em algumas situações.
Atuando como um verdadeiro diplomata, foi Tonho que articulou uma reaproximação maior de Pátio com o cacique do PMDB, Carlos Bezerra. Pois desde o final do primeiro mandato do atual prefeito a relação com Bezerra andava estremecida.

Leia também:  Deputados aprovam parcelamento obrigatório do seguro DPVAT

Tonho tem ajudado ainda na interlocução com outras lideranças políticas e na viabilização de recursos federais. O chefe de escritório de representação em Brasília tem mantido conversas constantes com membros da bancada federal e dentro da estrutura administrativa da Prefeitura está ouvindo e orientando secretários sobre diversas situações. Aos menos experientes, Tonho os alerta sobre a forma de agir de Pátio, para evitar desgastes internos.
A confiança de Pátio, no ex-prefeito de Poxoréu é tanta que as missões que exigem mais dedicação e principalmente atuação política estão sendo dadas a ele.
Tonho, ao lado da diretora do Sanear, Terezinha Silva, e Valdecir Feltrin, secretário de receita, são um dos poucos remanescentes da primeira gestão de Pátio que conseguiram voltar neste novo mandato em cargos de primeiro escalão. Feltrin, no entanto, não tem a mesma influência que Terezinha e o ex-prefeito de Poxoréu, dentro da atual estrutura de Poder.
Na gestão anterior, Feltrin foi secretário de Saúde e Tonho e Terezinha estavam nos mesmos cargos que hoje ocupam.

Leia também:  Caso Tríplex | Juiz Sergio Moro condena Lula a mais de 9 anos de prisão
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.