Olá, essa semana quero compartilhar com vocês um pouquinho da Fashion Week da arquitetura e decoração. A feira que dita à moda e traz os lançamentos e tendências para o universo arq/decor.

A CasaCor São Paulo está na sua 31˚ edição com o tema “Foco no essencial”, que é a vida de verdade não é mesmo?! É bom deixar claro que esse tipo de exposição lança conceito, assim como desfiles de vestuário. Mas no meu olhar, esse ano foi diferente e o tema disse tudo! Lançou sim, inovações, conceitos e muita personalidade, mas em uma grande maioria, foram coisas “reais”.

E se você não teve a oportunidade de ir visitar a feira, vamos juntos sentir um gostinho dessa vitrine dos sonhos.

Com vinte oliveiras que sombreiam o espaço, seixos importados da Indonésia que emolduram o espelho d’água feito de chuveiros que formam uma cascata o paisagista Alex Hanazaki deixou sua marca no espaço da Deca, utilizando os produtos da marca de uma forma única. Esse ambiente é um dos queridinhos da feira.

Leia também:  Organize quadros minimalistas no seu ambiente agora mesmo! | Arquitetando Agora
Imagem: alexhanazaki deca yuri seródio
Foto: Yuri Seródio

Com a pegada cimenticia que mostrei a vocês na semana passada, Gustavo Neves não precisou de muita coisa para colocar ousadia na Suíte Black. O espaço conta com peças assinadas, sem contar na cama desenhada pelo próprio arquiteto, executada em madeira em estado de carbonização. Confesso que queria esse quarto para mim!

Imagem: gustavo neves suite black denilson machado
Foto: Denilson Machado

O Quarto o Bebê foi um dos ambientes que mais me encantou. É sutil, tem vida, é clean e traduz muito bem o tema e a proposta da CasaCor 2017, que é o “Foco no essencial”.
Tem uma pegada acolhedora, artesanal e apaixonante. Um exemplo disso é o berço em macramê, que ganhou meu coração. Nada convencional e de muito bom gosto. Sem contar na cama de apoio que está mais para casinha de brinquedos do que apoio.

Leia também:  Saiba como escolher o melhor vidro para aplicar no seu ambiente | Arquitetando Agora

Imagem: decoraçãoE chegamos ao ambiente mais falado da feira. A Experiencia Ornare, que é uma grife de móveis planejados que está cada dia mais invadindo as casas, combina o quarto do casal com a área de vestir e ganhou inúmeros elogios pela irreverencia. Trouxe uma pegada meio loja, com as portas todas de vidro, revestimento em couro e uma cartela de cores SENSACIONAL. Suave e aconchegante. Apesar de tudo isso, tenho um certo pé atras com o contexto. Não visualizo isso no dia a dia. Imagina só ver isso bagunçado? Haja paciência!

Imagem: david bastos experiencia ornare marco antonio
Foto: Marco Antonio

Se for possível escolher um ambiente preferido, diante de tantos espaços bem projetados e que tem muita essência, meu “like” vai para o Atelie, da Très Arquitetura. Me sinto em casa ao olhar para as poltronas e a mesa em madeira, enfim, o contexto me cativou. Os tons terrosos em geral dão essa sensação de aconchego. Mas esse tem um algo a mais. Tem vida, mesmo que sutil com algumas suculentas, a parede de tijolinhos e todo o restante! Gostei.

Leia também:  II Mostra Kasa | Arquitetando Agora
Imagem: très arquitetura atelie salvador cordaro
Foto: Salvador Cordaro

Espero que tenha inspirado você a ver um pouco mais da feira! Às vezes ver ambientes tão maravilhosos nos motiva a organizar a nossa casa, mudar nem que seja a cor de uma parede ou um vasinho de planta.

Se você quer ver mais, acesse o site e divirta-se (http://casacor.abril.com.br/)
Curta, compartilhe e comente! A cada dia construímos juntos esse projeto delicioso.

Até semana que vem! Abraço.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.