Os vereadores de Rondonópolis começam a se movimentar nos bastidores para a disputa eleitoral do ano que vem. Pelo menos três dos 21 parlamentares que foram eleitos no ano passado se prepararam para concorrer a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.

O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli, já tem a pré-candidatura dada como certa pelo PSDB. O parlamentar que em 2014, tentou sem sucesso, a eleição para deputado estadual, vai tentar novamente conquistar o cargo. Para surpreender, Zaeli aposta na visibilidade maior, em razão de ser presidente do Poder Legislativo. O presidente da Câmara ainda aposta no trabalho do governador Pedro Taques, que é do seu partido para fortalecer o projeto para 2018.

Leia também:  Depois de 60 dias de promessa, INSS continua sem peritos

O vereador Thiago Silva (PMDB) , articula ser candidato único, pelo partido na região Sudeste do Estado. O parlamentar tem como trunfo, caso seja escolhido pelo PMDB, o fato do partido contar com estrutura própria de diretórios em toda a região e ainda a sigla ter um grande número de vereadores em toda as cidades, além dos próprios parlamentares do partido em Rondonópolis como é o caso de Adonias Fernandes e Cláudio da Farmácia.

Outro parlamentar que se movimenta para ser candidato é Elton Mazetti (PSC). O vereador aposta no bom entrosamento com o deputado federal Vitório Galli para buscar votos na região. Outra aposta de Mazetti é no fato do partido ter candidato a presidente da república, no caso, o deputado federal Jair Bolsonaro.

Leia também:  Imposto será zerado para equipamentos e produtos de informática importados

HISTÓRICO- A última vez que um vereador saiu direto da Câmara para a Assembleia Legislativa foi em 1998, quando o então vereador Zé Carlos do Pátio foi eleito pelo PMDB na época. Vilma Moreira dos Santos e Edmilson Paulista Martins também chegaram à Assembleia, mas na condição de suplentes.Imagem: Câmara Municipal de Rondonópolis

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.