Imagem: Sidney
Foto: assessoria

O vereador Sidnei Fernandes (PDT) propôs a implementação de um projeto gratuito para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade e regiões rurais. O pontapé inicial foi dado na Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa, no Jardim Belo Horizonte e estendido à Escola Municipal Gildázia de Souza Pirozzi, no Jardim Ipanema. Agora é a vez dos moradores da região rural das Três Pontes serem atendidos com o projeto, que acontece, geralmente, ao entardecer e é oferecido gratuitamente com o objetivo de tirar o maior número de pessoas do sedentarismo.

Os moradores da região participaram de atividades rítmicas que possibilitam os movimentos corporais combinados a dança e realizados fluentemente em harmonia com a música. O vereador explicou que as atividades são para os que desejam estar de bem com a vida. “São aulas gratuitas e bem próximas das pessoas dos bairros. A facilidade deve atrair muitos adeptos e também espantar o sedentarismo das famílias, pois é uma ação aberta a todos que desejam fazer atividade física”.

Leia também:  Em meio à crise nos estados, Mato Grosso consegue pagar servidores e serviços

A ideia de expandir o projeto foi bem aceita para a população de Rondonópolis, que encontrou no projeto uma forma de saírem de suas casas para se exercitarem, bem como, de fazerem novas amizades. “Aqui a jovem ou a com mais idade são tratadas da mesma forma. O projeto atende a todos, sem distinção. O objetivo é não deixar ninguém parado, fazer todos se exercitarem”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.