O movimento surgiu na França em 2006 durante um encontro de mães que tiveram a ideia de amamentar simultaneamente seus bebês e chegou ao Brasil em 2012, durante as comemorações da Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Imagem: WhatsApp Image 2017 08 02 at 15.36.20
Reprodução: Foto: Gislaine Sei

Em comemoração ao Agosto Dourado mês destinado ao apoio e incentivo a Amamentação, e a Semana Mundial de Aleitamento Materno de 1 a 7 de Agosto de 2017, a Prefeitura Municipal de Rondonópolis em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com o Departamento de Ações Programáticas e Banco de Leite Humano, irão realizar a Hora do Mamaço, o evento visa reunir mães e seus bebês para mostrar que amamentar é um ato natural.

Leia também:  Processos chegam a prefeitura para o mutirão fiscal
Imagem: WhatsApp Image 2017 08 02 at 15.36.21
Reprodução: Foto: Gislaine Sei

No mesmo horário, em diversas cidades do país e do mundo, mães se reúnem em locais públicos para amamentarem seus bebês.

O objetivo central é estimular a amamentação e conscientizar a sociedade que amamentar é um ato de amor e natural, inerente ao ser humano. A ideia é tirar a visão deturpada da sociedade de que amamentar tem que ser com um paninho, ou em área isolada. Amamentar não é um to vergonhoso. É natural do ser Humano.

A participação no evento torna-se importante para a troca de experiências, manter o diálogo com outras mulheres que amamentam, e também para valorizar o aleitamento materno.

Local: Casario. Data:30/08/2017. Horário: 16h.

Organização: Departamento de Ações Programáticas – 66 – 3410-0213.

Leia também:  Repasse de ICMS deve aumentar em 2018 em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.