Boa tarde meus amigos hoje eu tinha pelo menos 3 novos assuntos para falar nesta coluna porém, hoje dia 21 de agosto é o lançamento oficial do Android 8, por enquanto pelo que se sabe chamado de OREO, sim todas as versões do O.S do Google tem nome de doces.

No que se refere ao visual do sistema operacional, aparentemente pouca coisa mudou mantendo o formato mais flat da versão 7, apesar de prometerem mais aperfeiçoamentos. Um dos pontos mais esperados é quanto a inteligência e relacionamento com o usuário, espera-se bastante do Google Assistente que apesar de não ser tão novidade assim, promete interagir melhor por comandos de voz.

Leia também:  Protegendo suas conversas de curiosos | Agora Tech

O sistema de notificações deverá agrupar o conteúdo por temas facilitando o dia a dia do usuário que poderá escolher rapidamente o tipo de assunto que deseja saber, atualmente uma quantidade enorme de aplicativos lota a timeline de notificações tornando um pouco complicada a tarefa de escolher o que é mais relevante para cada ocasião.

Imagem: android 8 0 e1495196265677
Foto: ilustrativa

Ainda no quesito inteligência a versão 8 promete ajudar muito na hora de selecionar, copiar e colar conteúdos de formulários, o autofill  irá selecionar números de telefone e endereços dispensando o toque longo para ativar o menu de copiar.

Outro ponto interessante é a capacidade de personalização de ícones e telas de bloqueio, ações que até agora só eram possíveis com aplicativos de terceiros.

Leia também:  Invasões por bluetooth | Agora Tech

Em suma o novo sistema operacional do Google, promete ser duas vezes mais rápido no carregamento, mais eficiente na gestão de bateria, mais inteligente e mais personalizável. Agora é aguardar até as 15:40hs horário de Brasília cruzar os dedos para a atualização estar logo disponível em nossos celulares.

See You…

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.