24 de novembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Bairro Seguro | 160 pessoas são detidas por crimes durante operação em...

    Bairro Seguro | 160 pessoas são detidas por crimes durante operação em Mato Grosso

    Operação Bairro seguro fazendo abordagem em bares e lanchonetes da cidade - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
    Operação Bairro seguro fazendo abordagem em bares e lanchonetes da cidade – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    Cerca de 160 pessoas foram presas por delitos criminais, durante as 48 horas de operação nomeada de “Bairro Seguro”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, 27 armas de fogo e 314 veículos apreendidos.

    A operação teve início na manhã da última de quinta-feira (24) e foi concluída na sexta-feira (25), ao todo 141 municípios de todo o estado de Mato Grosso, incluindo Rondonópolis, tiveram ações das forças de segurança onde buscou prender autores de roubos e outros crimes.

    Durante os dois dias de operação “Bairro Seguro” aproximadamente 12.526 pessoas e 2.657 veículos foram abordados, obtendo 28 veículos recuperados e mais de quatro quilos de drogas apreendidas. O Corpo de Bombeiros Militar realizou 87 fiscalizações a estabelecimentos comerciais.

    Operação Bairro Seguro - Foto : Messias Filho / AGORA MT
    Operação Bairro Seguro – Foto : Messias Filho / AGORA MT

    De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, essa operação que:  “Mais uma vez o sistema de segurança pública, com dedicação e energia, retira de circulação centenas de criminosos, dezenas de armas de fogo e drogas ilegais. Ainda há muito o que fazer, entretanto, estamos motivados e lutaremos incansavelmente pelas pessoas de bem de Mato Grosso”, destacou o secretário.

    A Operação Bairro Seguro é fruto de um planejamento integrado em todos os níveis de ação: estratégico, tático e operacional. Estas ações fazem parte da metodologia de trabalho da Secretaria de Estado de Segurança Pública para o enfrentamento da criminalidade.

    Operação Bairro Seguro - Foto : Messias Filho / AGORA MT
    Operação Bairro Seguro – Foto : Messias Filho / AGORA MT

    Somente este ano, já foram deflagradas oito operações em todo o Estado. Nas sete primeiras edições, obtendo um total de 76.720 pessoas abordadas e 1.086 presas em flagrante. Foram ainda cumpridos 624 mandados de prisão, internação cautelar e prisão temporária, com cerca de 327 kg de drogas e 251 armas de fogo apreendidas.

    Ao todo, nesta oitava edição da operação “Bairro Seguro”, contou com mais de 1.700 profissionais da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participaram das ações repressivas e preventivas. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também deu apoio no cumprimento dos mandados.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS