Olá, neste último fim de semana ocorreu a II Mostra Kasa, que é um evento que abrange vários setores da construção civil e arquitetura. Se você não foi, perdeu, mas te convido a passear por uma parte deste evento que movimentou o Caiçara Tênis Clube.

Sempre digo a vocês sobre a importância na escolha de bons materiais, profissionais e acabamentos, resumo disso foi essa Mostra, que recebeu uma boa parte das empresas de Rondonópolis, que se destacam no mercado e mostraram muita coisa bacana para quem prestigiou o evento.

Confira agora as propostas e ideias dos idealizadores de alguns ambientes da feira.

Quarto do casal assinado pela arquiteta Nayana Donato e que teve Rondotorno Serralheria | Luci Móveis Planejados | Império do Gesso | Obra Prima Acabamentos e Design | Classe A Estofados e Móveis | Absoluta Garden | D’Cortinas e Decorações | Vilma Verdolin | Pison Design | Mariah Iluminação | MMartan | Aliança Decor | Eletrocouto | Arte Colorida Pinturas | Clóvis Papel de Parede como parceiros.

“O ambiente foi pensado em atender um casal moderno, com necessidades de um espaço que funcionasse como uma válvula de escape de suas atividades do dia a dia, um local confortável para o repouso, a reflexão, leitura e o amor. Devido as suas proporções grandiosas, pudemos trazer para esse espaço um pouco do living, inserindo o sofá ao pé da cama para que pudessem assistir suas séries e filmes favoritos, uma poltrona para leitura, e aproveitamos a grande janela para criar um cantinho de contemplação da vista para cidade e também degustação de vinhos.

Leia também:  Menores arrombam residência e acabam detidos após furto no Sagrada Família

As principais características trazidas para o ambiente são a contemporaneidade, conforto e sofisticação. Porém, acredito que o que importa é viver com o que se gosta. Por isso, nesse ambiente houve um equilíbrio entre o espaço projetado e os elementos trazidos da vivência pessoal do habitante. Criamos uma prateleira que forma um criado mudo e percorre toda uma extensão da parede. Assim foi possível expor diversas peças, livros e objetos do casal.

Outra característica marcante do espaço é a sua excentricidade, desde o design diferenciado da cama em veludo azul até a disposição assimétrica dos quadros, criado mudo, tapete e as luminárias em cada lado da cama.

Optamos por utilizar uma base neutra nas cores e o uso da madeira para revestimento do quarto, para trazer um pouco mais de acolhimento. Posteriormente fomos pontuando com cores complementares no tecido da cama e no tapete. A iluminação indireta no painel de madeira cria uma suavidade essencial ao relaxamento, associada ao pendente e luminárias com design contemporâneo”.

Leia também:  Com várias passagens, homem é preso por tráfico e é investigado por aplicar 'golpe da OLX'

 

Imagem: ca52247c 900e 46af aede 81703a570bafEquipe Aliança Decor com alguns arquitetos que participaram da feira.

Imagem: 2ª Edição da Mostra Kasa e Construção 2017 007

Confira a inspiração da arquiteta e uma das idealizadoras do projeto Mostra Kasa, Hendyel Reis.

“O ambiente é um living marcado por linhas elegantes e ricas, dentro da decoração clássica com origens na arquitetura grega e romana, onde a opulência e o requinte são os traços mais visíveis e mais apreciados nesta poderosa sala de vivência.

Dividido em dois ambientes com um equilíbrio de paleta de cores extremas da do estilo clássico composto pelo preto bordeaux e azul-marinho combinadas com elementos, prateados contrastados com a sofisticação mais clean, marcado pelo branco, creme, cru, bege e diferentes tonalidades de castanho.

Em termos de peças decorativas, o destaque vai, sem dúvida, para cristais, porcelanas, prata, latão, candelabros, bustos, livros, espelhos e molduras ornamentadas, lustres, arranjos florais, candeeiros de parede e com abajures dentro da simetria harmoniosa e o toque de requinte que é a decoração tradicionalmente clássica” disse a arquiteta.

Leia também:  Crepe de ovo e creme de leite

Imagem: 2017 08 30 PHOTO 00000015

E esses são os vencedores com o título de melhor espaço da II Edição da Mostra Kasa.

Com o ambiente “Espaço Casa & Jardim”. Assinado pelos arquitetos Thyago Duarte e Joane Silveira e o Designer de Interiores Maxsuel Veroneze. Com o apoio das empresas: Escossio paisagista, Mariah iluminações e Solares Planejados.

“O espaço Casa & jardim deixou de ser apenas um espaço escondido entre 4 paredes, e para protagonizar inseriu o estilo industrial sofisticado, o conceito de cozinha living onde o social agrega as pessoas em torno do fogão e da mesa farta e a beleza do jardim que traz harmonia e leveza aos contraste dos tons de Nero e wihsky e por conta da beleza exuberante das iluminações nos tons de cobre, dourado e cristais que se misturam ao ar de tanta beleza” contaram os idealizadores ambiente.Imagem: Apresentação1

Essas e mais fotos estão na galeria do Agora MT https://www.agoramt.com.br/2017/08/2a-edicao-mostra-kasa-e-construcao-2017/ e passeie no evento. Caso você não tenha ido não perca a do ano que vem!

Curta, comente e compartilhe. Um abraço e até breve!

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.