Imagem: Material foi apreendido e levado para Derf
Material foi apreendido e levado para Derf – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, deteve com mandado de prisão na manhã de hoje (1), dois homens, um de 29 e outro de 32 anos, por tráfico de drogas, receptação e documentação irregular, após investigações da Polícia Civil e do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran).

De acordo com o delegado Gustavo Belão, os suspeitos foram detidos, após suspeitas de que a dupla estaria fraudando a emissão documentos, placas e lacres em Rondonópolis. “Essa fraude acontecia com o Detran de Poxoréu, que recebia toda a documentação encaminhada por um dos suspeitos e era regularizada, mas o veículo de Rondonópolis tinha que se deslocar até o município de Poxoréu, para passar pela fiscalização de vistoria e regularização desta documentação, mas, não era isso que acontecia. ” explicou o delegado.

Leia também:  Acidente com colisão lateral em cruzamento causa susto e danos materiais
Delegado da DERF Gustavo Belão - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Delegado da DERF Gustavo Belão – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

As investigações juntamente com o Detran, constatou que o caminhão deveria ser emplacado e vistoriado em Poxoréo. Os investigadores encontraram os documentos, as placas e o lacre deste caminhão com um dos homens detidos aqui em Rondonópolis.

 

 

O setor administrativo e a corregedoria do Detran, investigam se existe ou não, o envolvimento de funcionários em Poxoréo junto com a Derf de Rondonópolis.

Com a dupla, foi apreendida cinco pinos de sustância análoga a cocaína, duas petecas de maconha e uma balança de precisão.Um dos envolvidos já possui passagem por tráfico de drogas pela polícia e está em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica.

Imagem: Objetos em que estavam em poder dos suspeitos
Objetos em que estavam em poder dos suspeitos – Foto: PJC
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.