O governador Pedro Taques confirmou, nesta segunda-feira (31.07), que o programa Pró-Estradas, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), irá executar a recuperação da rodovia MT-100, no perímetro urbano de Alto Araguaia, e também concluirá todas as obras ao longo da rodovia, no trecho da fronteira com Mato Grosso do Sul a Barra do Garças.

“Em até 45 dias, as máquinas da Sinfra estarão aqui fazendo a reconstrução do perímetro urbano da cidade. Desde que eu era procurador da República recebo reclamações da MT-100. Agora, até meados do ano que vem, vamos em nosso Governo pavimentar e reconstruir toda a MT-100, de Alto Taquari até Barra do Garças”, declarou o governador, em evento na AABB, em Alto Araguaia.

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O secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, explicou que a obra dentro da cidade de Alto Taquari será iniciada logo após ser finalizada a revitalização da MT-100, que esta na reta final no trecho de Alto Taquari, na divisa com estado de Mato Grosso do Sul.

“Estamos com muitas obras em andamento na MT-100. Queremos cumprir a meta estabelecida pelo nosso governador e entregar uma rodovia de qualidade aos moradores do Araguaia”, afirmou.

Ao longo desta semana, o governador Pedro Taques lidera a Expedição Pró-Estradas, que estará percorrendo diversos municípios levando ações para melhoria da infraestrutura rodoviária a região.

Marcelo Duarte disse que o Pró-Estradas já reconstruiu praticamente todo o trecho da MT-100, em Alto Taquari, e que, na sequência, os maquinários vão passar a atuar em Alto Araguaia, para a obra avançar e ir ao encontro deste trecho finalizado.

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“O Pró-Estradas possui números arrasadores, que impressionam a todos. Já concluímos 1.800 km de asfalto, considerando as obras de pavimentação e de reconstrução de rodovias”, finalizou o governador.

A comitiva liderada pelo governador Pedro Taques vistoriou o primeiro trecho da rodovia MT-100, depois de Alto Araguaia. Já em Alto Garças o governador e o secretário da Sinfra assinaram a ordem de serviço para construção de uma ponte de concreto sobre o córrego da onça. Esta é a primeira autorização do programa Pró-Concreto, que é o maior programa de substituição de pontes da história. Serão investidos R$470 milhões no programa.

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