Imagem: 20170804 1(1)
Reprodução: PJC

Um grupo criminoso envolvido na receptação de rodas esportivas furtadas foi desarticulado, na quinta-feira (04.08), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). A ação resultou na prisão de três jovens e apreensão de um adolescente, além da recuperação de 4 jogos de roda furtadas de uma loja no município. A mercadoria estava sendo comercializada em grupos de WhatsApp.

Vinicius Toledo Lemos, 24, Luiz Alexandre Bispo Borges, 21, Luiz Fernando Toledo dos Santos, 20, o “Zinho”, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente E. C. M. B., 17, responderá pelo ato infracional análoga a receptação e associação criminosa.

Leia também:  Reeducando acusado de estupro foge enquanto prestava serviço no Fórum de Rondonópolis

Durante investigações do furto de uma loja de acessórios automotivos, ocorrido na madrugada do dia 23 de julho, os policiais da Derf-VG identificaram um possível receptador das rodas esportivas. O suspeito estava postando fotos e comercializando a mercadoria através de grupos do aplicativo WhatsApp.

O receptador que se identificou como “Zinho” e negociou cinco jogos de rodas pelo valor R$ 3 mil, preço muito abaixo ao de mercado. Em vigilância do local combinado para entrega, os policiais verificaram a presença de cinco suspeitos.

No momento da abordagem, ao perceber a presença da Polícia, um deles empreendeu fuga. Os demais suspeitos foram abordados e questionados, todos negaram a participação no furto ou conhecimento dos produtos.

Leia também:  Após fotografar menor, homem é agredido por padrasto no bairro Jardim Olga Maria

Eles estavam em frente a uma casa abandonada, que segundo testemunhas era frequentada pelo suspeito. Em buscas no local, os policiais encontraram 4 jogos de rodas que eram divulgadas para venda. Diante da situação, todos foram conduzidos a Derf-VG, onde após serem interrogados pelo delegado Marcel Gomes de Oliveira, foi lavrado o flagrante.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.