O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), pretende fazer uma minirreforma administrativa nos próximos dias. Pátio, pode inclusive trazer para o staff um vereador do SD e com isso abrir espaço na Câmara para o suplente Junior Mendonça, o Junião.

Junior Mendonça advogado - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Junior Mendonça pode assumir cadeira na Câmara de Vereadores – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O assunto está sendo discutido e debatido internamente dentro do grupo de Pátio. Pelo que a reportagem do Agora MT apurou, a secretária de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, deve ser remanejada para o comando da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Ela, inclusive, já comandou a empresa de economia mista, na primeira gestão de Pátio e no mandato tampão do ex-prefeito Ananias Filho. Com isso, Pátio abriria espaço para um vereador do SD assumir o cargo e o nome indicado, neste primeiro momento é do seu líder na Câmara, Juary Miranda de Moraes e com isso o primeiro suplente, Junior Mendonça, o Junião, ficaria na cadeira do vereador.

Leia também:  Com emenda de Rezende, Unemat aprecia Direito para Rondonópolis

Nesta perspectiva, o novo líder de Pátio, na Câmara poderia ser o vereador do PMDB, Adonias Fernandes, que assumiria o posto de Juary. Adonias já foi cotado para o cargo, quando Juary ameaçou renunciar a liderança no mês passado. No entanto, o peemedebista teria um certo receio em assumir a liderança do prefeito.

Imagem: Adonias Fernandes na tribuna
Adonias, mais uma vez, cotado para ser líder de Pátio Foto: assessoria Câmara

Outra mudança que pode ser concretizada é a nomeação de Argemiro Ferreira para o cargo de secretário de Gestão de Pessoas, dentro da cota do PSDB, caso os Tucanos aceitem embarcar na gestão de Pátio.

Por outro lado, Alencar Líbano de Paula, deve ser confirmado no primeiro escalão, assumindo a procuradoria-adjunta fiscal do município.

Pátio ainda deve nomear um novo gestor para o gabinete de apoio à segurança pública, que está sendo comandado interinamente pela secretaria de Governo, Mara Gleibe da Fonseca.

Leia também:  Thiago Silva repudia fechamento de UTI Pediátrica e cobra providências do Governo Estadual

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.