O novo técnico do União Esporte Clube, Toninho Pesso, já está na cidade e trabalhando na formação do grupo de jogadores que vão disputar a Copa Federação Mato-grossense de Futebol deste ano.
Pesso, que tem apenas 32 anos, é considerado um técnico moderno, apesar da carreira ainda curta. Ele dirigiu o Grêmio Barueri e Vila Nova de Minas Gerais, na Série D do ano passado e o Mixto no Estadual deste ano. Toninho foi meio-campista e jogou de 2003 a 2013 em times em sua maioria do interior de São Paulo e Goiás – Rio Verde, Canedense, América-SP, Francana, entre outros. Em 2014, ingressou na carreira de treinador.
– Fui auxiliar técnico no Itumbiara-GO em 2014 e 2015. No segundo semestre do ano passado treinei o Grêmio Barueri na Copa Paulista. Como auxiliar, voltei para o Itumbiara no estadual deste ano. Depois comandei o Vila Nova-MG, na Série D do Brasileiro –
No União, ele deve começar a treinar a base dos jogadores na segunda-feira, o time que vai disputar a competição é uma mescla de atletas que defenderam o União na Série D com jogadores que estão na disputa do Estadual Sub-19.
A competição deve começar no mês de setembro e dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O União entra na disputa para quebrar um tabu, pois desde 2004, quando a competição ainda se chamava Copa Governador, o Colorado jamais venceu a competição, a equipe foi vice na edição de 2007, quando perdeu a final para o Araguaia.
O União, naquela oportunidade, era dirigido por Marcos Birigui.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.