A possibilidade do deputado federal, Carlos Bezerra (PMDB), sair candidato ao Senado, tem animado, o vereador Adonias Fernandes (PMDB), que já se coloca como possível pré-candidato a deputado federal pela sigla.

Na análise de Adonias, caso Bezerra realmente tente uma cadeira na Câmara Alta, abriria uma vaga em disputa dentro do partido, para uma cadeira para deputado federal. “Ocorre que o partido precisa de um candidato na região Sul para ajudar a puxar votos e com isso eu posso ser candidato, estou pronto”, disse o vereador.

Adonias que tem atuado como uma espécie de defensor do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), na Câmara de Vereadores, apostaria no apoio dos “patistas” e também da base do PMDB para tentar uma eleição no processo do ano que vem.

Leia também:  Do suor negro da fuligem ao suor da alegria

Por outro lado, Emanuel Pinheiro Primo, filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, tem se articulado também para disputar dentro da estrutura do PMDB. Ele teria a seu favor o grupo que está dentro da prefeitura da Capital.

Caso Adonias; realmente consiga ser eleito, ele pode repetir o feito de Percival Muniz, que em 1986 saiu da Câmara de Vereadores para o parlamento federal e Augustinho Freitas Martins, que em 1990, seguiu o mesmo caminho.

Nas eleições passadas, o ex-vereador Dico, que estava filiado ao Pros, tentou sem sucesso uma cadeira na Câmara Federal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.