Imagem: Acir na Câmara
Foto: assessoria

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – ACIR, Juarez Orsolin, acompanhado de diretores da entidade, participou da reunião de Ordem do Dia na Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira, 1º.

Na pauta da ACIR a apresentação do Projeto da Corrida ACIR Rondon, que movimenta a classe dos atletas de renome durante as festividades de aniversário do Município.

O diretor administrativo da ACIR, Robson Neves, mostrou a proposta da sexta edição da prova, que deve atrair inscrições de todos os Estados e muitas internacionais. “Este ano aumentamos para 1000 corredores divididos em categorias por profissionalismo, idade, sexo e também para os rondonopolitanos, que são apaixonados pelo atletismo. Além de mais concorrentes ao título, nossa premiação também está maior e se iguala a Volta Internacional da Pampulha, de Minas Gerais”, explicou.

Leia também:  OAB/MT quer auditar sistema de escutas no Estado

O presidente da ACIR disse que a entidade não quer estar sozinha nas ações que envolvem a cidade. “Estamos convidando a Câmara de Vereadores para ser parceira nos projetos da ACIR. Nossos eventos são da cidade e precisamos trabalhar juntos”, reforçou Juarez Orsolin.

O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli, falou da importância do evento e da necessidade do legislativo incentivar a realização de eventos que levam o nome de Rondonópolis. “A Corrida ACIR Rondon já é tradicional e realmente traz atletas de vários lugares. Nós precisamos caminhar juntos e participar desses eventos esportivos e de promoção da cidade”.

O vereador Sidnei Fernandes, que também é professor de Educação Física aposta no evento. “Tem atletas e academias que aguardam a Corrida da ACIR durante o ano todo. O atletismo precisa desse reforço para crescer cada vez mais”. João Mototaxi também se posicionou a favor da parceria. “Há pouco tempo até sugerimos em requerimento a realização de provas de atletismo. Mas a Corrida da ACIR está pronta e podemos sim participar”.

Leia também:  Neuma ganha força e ajuda Pátio a tomar decisões

Além da valorização do esporte, o vereador e médico Helio Pichioni destacou a importância do esporte na vida de cada um. “A prova, sem dúvida movimenta o mundo do atletismo e nossa aproximação com a ACIR é de suma importância, principalmente quando valoriza a cidade”.

Juarez Orsolin agradeceu a acolhida na Câmara de Vereadores e colocou a ACIR à disposição. “Estamos trabalhando a integração da entidade com a cidade. Esta sinergia entre a ACIR e a Câmara vai garantir também  participação de todas as forças no processo de desenvolvimento de Rondonópolis”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.