Imagem: tecnologia
Foto: ilustrativa

Em 2015 aconteceu a 1ª Edição da Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis –  FECITI – movimento este que tem como objetivo criar uma cultura high tech na cidade e preservar os talentos que são perdidos todos os dias para outros lugares de nosso país. A feira além de apresentar novas ideias, projetos e profissionais ao mercado também premia o melhor projeto inscrito. (E premia muito bem diga-se de passagem, são R$10.000 em cash). 

Acho importante bater nesta tecla e lembrar que muitas empresas e instituições estão engajadas nesta ideia a muito tempo, empresas como Opção Informática, Dexatec, instituições como o Sebrae, Senac, UFMT e a própria ACIR, que possuem projetos muito bons na área como a Startup de Tecnologia, e atualmente, está focada em levar ao empresariado local uma visão mais prática sobre o uso da tecnologia no dia a dia.

 A feira está na sua 3a. edição e vai acontecer nos dias 18 e 19 de setembro, na Feira da Vila Aurora. O evento já possui mais de 130 projetos inscritos e é uma grande oportunidade para o mercado conhecer os inovadores e desenvolvedores locais, e assim investir em ideias que podem promover desenvolvimento para região.

O mais importante é fomentar este segmento tão relevante que possui pouco ou nenhum espaço na cidade, seja realizando eventos como: MeetUps, StartUp Weekends, Arduíno Days, HackaTons e outros. Acredito que a integração entre iniciativa privada, pública, e principalmente, com o engajamento da população, conseguiremos tirar projetos como o Parque Tecnológico de Rondonópolis do papel, e tornar Rondonópolis o centro Tecnológico do Mato Grosso, gente engajada não falta, agora só falta romper alguns obstáculos e mostrar à cidade a importância de discutir o tema, de profissionalizar empresas e prestadores de serviços para melhor servir os interesses de seus clientes e parceiros.

A Feira é apenas um objeto deste grande projeto, muito mais vem por aí e é necessário a participação de todos, então contribua visitando a feira, expondo um projeto ou apenas convidando um amigo ou engajando nos conteúdos nas redes sociais o que vale é colaborar. Saiba mais sobre a FECITI no site do evento. 

 See you..

 

Leia também:  Invasões por bluetooth | Agora Tech

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.