A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) inicia a partir desta segunda-feira (7) as obras de construção de quatro quebra-molas na avenida Otaviano Muniz e de dois arcos: um sobre a ponte da avenida Lions Internacional e outro no início da avenida Otaviano Muniz.

Os quebra-molas visam a contenção da velocidade dos motoristas na avenida e serão construídos na extensão que vai da ponte até a rotatória com a avenida Poguba. Já, os arcos buscam impedir a passagem de carretas e caminhões pela via, o que não é permitido.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, explica que os projetos já estão finalizados e que as obras têm previsão para serem concluídas em setembro. “Os projetos dos quebra-molas foram feitos igual a largura da pista sem afetar a drenagem superficial e os arcos terão 4,2 metros de altura”, destaca.

Leia também:  3ª Feciti começa nesta segunda com lançamento do Parque Tecnológico

Enquanto as obras não são feitas, a Setrat atua no local com a fiscalização de trânsito, buscando autuar quem excede a velocidade permitida na avenida. Entre o dia 1º de junho e 31 de julho deste ano, os agentes de fiscalização de trânsito autuaram 21 motoristas por excesso de velocidade na avenida Otaviano Muniz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.