Agora MT Variedades Música e Cultura Spotify retira músicas neonazistas e de supremacia branca do seu catálogo
MúSICA E CULTURA

Spotify retira músicas neonazistas e de supremacia branca do seu catálogo

Da Redação com G1
VIA

Imagem: foto spotify
Foto: Reprodução

O Spotify excluiu músicas que exaltam o neonazismo e a supremacia branca e anunciou que vai continuar a monitorar e apagar conteúdo que incite “violência contra raça, religião e sexualidade”.

A ação do Spotify segue outras grandes empresas de internet, que estão demonstrando oposição e bloqueando conteúdos racistas de suas plataformas. Isso acontece após a manifestação de supremacia branca em Charlottesville, nos EUA, que deixou uma contraprotestate morta.

A maior parte das músicas excluídas é de bandas de punk e heavy metal neonazistas da Europa. Várias delas foram citadas em um artigo do site “Digital music news” na segunda-feira (14), chamado “Eu acabo de achar 37 bandas de ódio supremacista branco no Spotify”.

Na quarta-feira (16), o Spotify anunciou a retirada, disse que a responsabilidade é das gravadoras e agregadoras que incluíram o conteúdo, mas que mesmo assim vai continuar trabalhando para retirar o discurso de ódio da plataforma.

O Spotify é o maior serviço de streaming pago de músicas do mundo. No final de julho, a empresa sueca anunciou que tinha chegado à marca de 60 milhões de assinantes no mundo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas