Olá, vamos ver juntos nessa semana algo que garanto que é um dos problemas da maioria das pessoas. Aproveitar bem e de modo correto pequenos espaços.

Cresce cada vez mais o número de pessoas que moram sozinhas ou são recém-casadas, enfim pessoas que preferem morar em casas ou apartamentos bem reduzidos diminuindo assim tempo para manutenção e dinheiro, não é mesmo?!

O conceito é simples e prático: cartela de cores neutras, ambientes integrados e simplicidade!

Cores neutras ok, ambientes integrados e simplicidade ok também. É como se houvesse fluidez no espaço como um todo. Sem nada para poluir o visual muito menos interferir na circulação. Ainda é possível perceber a boa delimitação dos ambientes, como o que é jantar, estar e cozinha. Além de ter um biombo filetado que criou um hall de entrada que é de encher os olhos.

Leia também:  O Container | Arquitetando Agora
Imagem: alessandro giraldi
Foto: Alessandro Giraldi

Mais um truque no quesito ampliar espaços pequenos é a utilização de espelhos. São infalíveis! Há também outro detalhe que tem sido cada dia mais utilizado que é o canto alemão, que nada mais é que quando colocamos uma espécie de sofá encostado na parede em formato de “L”, otimiza muito o espaço, pois utilizando cadeira seria necessário o afastamento entre ela e a parede para circulação.

Imagem: alessandro giraldi 2
Foto: Alessandro Giraldi

Mais um apê que segue os “pré – requisitos” quando o assunto é otimização dos espaços. Este com mais personalidade em alguns pontos específicos, mas que carimbam a identidade do usuário.

Imagem: caca bratke 2
Foto: Cacá Bratke

Bom destacar o teto com poucas alegorias de iluminação, como sancas e rebaixos. Isso quebra a linearidade e a necessidade de aplicar o espaço. Não preciso nem dizer o quanto amei este projeto, utilizaram plantinhas penduradas, assim não atrapalham a circulação ou lugares que podem ser necessários para guardar coisas mais necessárias. Alem disso, a prateleira suspensa dá um charme e é super útil como também o móvel que acompanha a parede, sendo aparador da tv, banco e ótimo para organização.

Leia também:  Saiba como escolher o melhor vidro para aplicar no seu ambiente | Arquitetando Agora
Imagem: caca bratke
Foto: Cacá Bratke

Não podia faltar um cantinho para o verde! Sempre há espaço, casa e apartamento seja grande ou pequeno, escritório, enfim, corre no viveiro e de vida no seu ambiente. Ah, ter um tempero da hora na preparação do alimento é outra coisa!

Imagem: pinterest
Foto: Pinterest

Sempre são desafiadores pequenos espaços, mas são os melhores resultados, porque é quando realmente os detalhes fazem diferença e são valiosos no projeto. Mais uma vez, friso a necessidade de bons profissionais para cuidar do seu cantinho!

Curta, comente e compartilhe! Construir esse projeto com você tem sido bom demais…
Abraço e até semana que vem.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.