Imagem: Thiago Silva
Foto: assessoria

O vereador Thiago Silva apresentou na quarta-feira (2), na Câmara Municipal um requerimento solicitando a inclusão da disciplina de ética e cidadania na rede municipal de ensino  do município. Nos próximos dias o vereador irá se reunir com o prefeito José Carlos do Pátio (SD) e a secretária Municipal de Educação, Carmem Amorim para discutir a implantação da disciplina na rede já no ano letivo de 2018.

O requerimento tem o objetivo de desenvolver atividades que possibilitem a formação de uma cultura cidadã dentro das escolas, fomentando o conhecimento e a luta dos seus direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais.

Segundo o vereador Thiago Silva ações desenvolvidas nas escolas podem tornar os jovens cientes de seus direitos e deveres. “Os problemas graves do país, como a corrupção, só poderão ser superados de maneira definitiva com uma política educacional voltada para a formação do caráter das crianças e para o exercício responsável da cidadania”.

Leia também:  Adonias garante banheiros para Parque das Águas

O parlamentar é autor da Lei 8.869/2016 que foi sancionada e publicado dia 01 de junho de 2016 incluindo no currículo pedagógico do ensino fundamental atividades com o tema Ética e Cidadania.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.