A tecnologia vestível chegou pra ficar e trouxe com ela uma tonelada de novos dispositivos inteligentes para tornar o nosso dia a dia mais conectado. Os mais conhecidos são os relógios inteligentes que medem a pulsação, distância percorrida, nível de stress e se conectam com aplicativos de e-mail, agendas e outros.

Imagem: relógio
Apple Watch

A explosão desses gadgets foi impulsionada pelo setor esportivo que ano após ano investe e desenvolve soluções para um mercado bilionário que acabou se expandindo para todo mundo, hoje são camisetas, eletrodomésticos, óculos e muitos outros que possibilitam acompanhar o desenvolvimento da atividade física, abrir e ligar seu automóvel, gerenciar sua residência e várias outras coisas.

O mais legal disso tudo é que já é possível reservar uma mesa no restaurante, fazer um pagamento sem cartão de crédito e gerenciar sua casa desligando e ligando eletrodomésticos e iluminação somente utilizando dispositivos vestíveis bem como ter seu feed de conteúdo personalizado do jeito que você mais gosta.

Leia também:  Invasões por bluetooth | Agora Tech

As gigantes como Apple, Google, Samsung, Polar e outras promovem uma verdadeira corrida tecnológica no intuito de oferecer os melhores e mais completos produtos vestíveis do mercado e com isso, nós consumidores ganhamos e muito com a variedade de serviços e preços oferecidos por elas.

Imagem: Gear
Óculos de realidade – Gear VR da Samsung

As possibilidades são muitas, desde “pedir” que seu aspirador limpe sua casa enquanto você está no trabalho, ou que sua geladeira diminua a temperatura do dispenser de cerveja para ter uma gelada quando chegar em casa e da mesma forma os riscos ainda são consideráveis levando em conta que todos os nossos dados de perfil estarão disponíveis em nuvem e de certa forma disponíveis na rede.

Leia também:  Protegendo suas conversas de curiosos | Agora Tech

Apesar dos riscos a moda wearable chegou para mudar a forma como interagimos com o mundo, é a internet das coisas cada dia mais presente em nossas vidas.

E aí, já escolheu que tecnologia vai vestir hoje?

See You…

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.