O final de semana será de muito trabalho para a arbitragem mato-grossense. Com aulas teóricas e práticas, árbitros e assistentes do quadro da Federação Mato-grossense de Futebol participarão de um aperfeiçoamento promovido pela CBF.

O curso acontece neste sábado e domingo em Cuiabá. Para o presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Coronel Altair Magalhães, o aperfeiçoamento da arbitragem é importante para atuações seguras e coesas. “As regras do futebol tiveram alterações nos últimos anos e um aprimoramento constante é fundamental para uma boa arbitragem. Iremos ter a oportunidade de discutir, debater e fomentar as principais adversidades vividas durante os jogos” – comentou o chefe da arbitragem mato-grosssense.

A abertura da programação acontece na sexta-feira (15), às 19h30, no auditório da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Após a cerimônia, e no sábado pela manhã, serão realizadas apresentações teóricas com os instrutores da CBF, Paulo Alves e Raimundo Abreu.

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

No sábado, a partir das 13h30, no estádio Presidente Dutra, começam as aulas práticas. Serão realizados treinamentos de posicionamento, interpretação e situações ocasionadas no decorrer da partida. Ao todo, 25 profissionais deverão receber o curso promovido pela Confederação Brasileira de Futebol.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.