Agora MT Política Aula inaugural da Unemat em Rondonópolis acontece nesta segunda (4)
POLíTICA

Aula inaugural da Unemat em Rondonópolis acontece nesta segunda (4)

Da assessoria
VIA

Imagem: Thiago
Vereador Thiago Silva (PMDB) – Foto: assessoria

A aula inaugural dos cursos de licenciatura em letras e bacharelado em ciências da computação acontece nesta segunda-feira (4) às 19h no auditório da Prefeitura Municipal, o ato marca o início das atividades da Universidade em Rondonópolis recebendo aproximadamente 80 alunos, que passarão a ter acesso ao ensino superior gratuito de qualidade ofertada pela Unemat.

O vereador Thiago Silva (PMDB), relembra o caminho percorrido para a concretização desse projeto. “Há anos buscamos a implantação da Unemat em Rondonópolis, hoje esta conquista está consolidada e agora vamos trabalhar para que amplie a oferta de cursos e vagas, para que possamos atender os anseios da comunidade, ” destacou.

Imagem: UNEMAT
Estudantes – Foto: assessoria

O parlamentar enfatiza que a luta não para. “A luta agora é para que possamos conseguir colocar Rondonópolis como referência no ensino superior no estado, vamos continuar cobrando a construção de uma sede própria e a vinda do curso de direito e muitos outros”, disse o vereador.

O movimento Pró-Unemat liderado pelo vereador Thiago Silva teve papel fundamental nessa luta destacando sua bandeira em prol da educação no município. “Temos constantemente lutado para a melhoria da oferta de vagas no ensino superior no nosso município, pois entendemos que um país só se desenvolve plenamente aplicando seus recursos em uma educação voltada para todos e de qualidade. Este ano conseguimos no orçamento a aprovação de uma emenda no valor de R$ 500 mil e para os próximos 04 anos 2,4 milhões, garantindo assim a contrapartida do Município para a instalação da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis. A Unemat está instalando na Cidade graças ao compromisso do Prefeito Zé Carlos do Pátio em atender o pedido dos vereadores e garantir a contrapartida da Prefeitura para iniciar os cursos já na próxima semana, concluiu o parlamentar ”

Relacionadas

Wellington comemora novos campi do IFMT

A criação de novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em municípios de Mato Grosso vai incrementar o desenvolvimento da região,...

Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’ ao comentar suposto plano de golpe do ex-presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta segunda-feira (18) sobre o suposto plano golpista elaborado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o chamou...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas