Agora MT Variedades Cinema e TV Bingo é o indicado brasileiro ao Oscar 2018
NA TELONA

Bingo é o indicado brasileiro ao Oscar 2018

Filme que narra a história do palhaço Bozo pode ser a surpresa do Oscar do ano que vem

FONTE
VIA

O Brasil pode estar representado no Oscar do ano que vem, com o filme “Bingo: O Rei das Manhãs”. A película foi indicada nesta sexta-feira (15)  para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

No entanto, para entrar definitivamente na disputa, o filme tem que passar pela seleção final da Academia e enfrentar mais uma série de avaliações até a escolha derradeira.

A disputa por essa indicação foi acirrada, pois outros 22 filmes concorreram com o filme dirigido por Daniel Rezende, que narra a vida de Arlindo Barreto,um dos mais controversos atores que já interpretaram o palhaço Bozo, na TV Brasileira.  Bingo brigou com filmes como:Elis, Divinas Divas, Polícia Federal – A Lei É Para Todos, O Filme da Minha Vida e Como Nossos Pais.

A definição dos membros da comissão ficou a critério da Academia Brasileira de Cinema – entidade formada por mais de duzentos profissionais da área cinematográfica nacional.

O número superou o do ano passado, quando 16 longas foram habilitados a concorrer à indicação. O filme selecionado para representar o Brasil em 2016 foi Pequeno Segredo, que não chegou à fase final.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas