Agora MT Esportes Circuito de Tênis começa nesta quarta em Cuiabá
ESPORTES

Circuito de Tênis começa nesta quarta em Cuiabá

Da assessoria
VIA

Imagem: Robson Nunes Fotografia Junior Martins (1)
Robson Nunes – Foto: Junior Martins

A 9ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, chamada de 15ª Copa Sorpan de Tênis, terá início nesta quarta-feira (20) e seguirá até domingo (24.09), na Academia Tennis Company, na Rua Rui Barbosa, nº515, no bairro Goiabeiras, nas proximidades do Colégio Coração de Jesus, em Cuiabá. E a 1ª Classe Pro, a principal categoria da competição, tem como líderes Robson Nunes, Mathaus Fellipe Spiering, Caio Marques e Júlio Manoel Benegas.

1ª Classe Profissional

Robson Nunes, de 37 anos, campeão estadual da categoria em 2016, representa Cuiabá e lidera o ranking com 830 pontos. Disputou sete das oito etapas já realizadas neste ano e foi campeão em três delas, nas etapas 4, 5 e 6. E em 2º lugar do ranking está Mathaus Spiering, de 21 anos, um representante de Sinop e vice-líder com 480 pontos. Ele competiu em três das oito etapas e foi campeão em duas, nas etapas 3 e 8, ambas sediadas por Sinop, e foi vice-campeão na outra.

Em 3º lugar do ranking estadual está Caio Marques, de 24 anos, com 420 pontos. Ele também representa o município de Sinop e disputou três das oito etapas, tendo sido campeão em uma, na etapa 7, e vice-campeão em duas, nas etapas 3 e 8. E em 4º lugar está Júlio Manoel Benegas, de 33 anos, um baiano que reside e representa a cidade de Sorriso, com 350 pontos. Ele jogou em quatro das oito etapas já realizadas e foi vice-campeão em duas delas, nas etapas 6 e 7.

Imagem: Mathaus Spiering Fotografia Junior Martins (1)
Mathaus Spiering – Foto: Junior Martins

Robson Nunes lidera o ranking com folga, mas os três adversários mais próximos têm crescido na competição. E exemplos disso foram as duas derrotas do líder nos dois últimos torneios, perdeu para Caio Marques por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/3 na 7ª etapa do circuito e perdeu para Mathaus Spiering por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 7/5 na 8ª etapa. E Júlio Benegas triscou o topo mais alto do pódio em duas oportunidades.

Organização

A 9ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, chamada de 15ª Copa Sorpan de Tênis, é organizada pela Academia Tennis Company, com apoio da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT). E o campeão da 1º Classe Pro receberá o prémio de R$ 1.000,00 e o vice-campeão de R$ 500,00.

Resultados e Calendário

1ª Etapa – 1º lugar Emerson Gonçalves / 2º Ariovaldo Custódio (Clube Monte Líbano)

2ª Etapa – Não realizada (Caiçara Tênis Clube)

3ª Etapa – 1º lugar Mathaus Spiering / 2º Caio Marques (Sinop Tênis Clube)

4ª Etapa – 1º lugar Robson Nunes / 2º Mathaus Spiering (Cia do Tênis)

5ª Etapa – 1º lugar Robson Nunes / 2º Willian Souza (Academia Ace Tênis)

6ª Etapa – 1º lugar Robson Nunes / 2º Júlio Benegas (Cuiabá Tênis Clube)

7ª Etapa – 1º lugar Caio Marques / 2º Júlio Benegas (Círculo Militar de Cuiabá)

8ª Etapa – 1º lugar Mathaus Spiering / 2º Caio Marques (Sinop Tênis Clube)

9ª Etapa – 20 a 24.09 (Tennis Company)

10ª Etapa – 11 a 15.10 (Clube Monte Líbano)

11ª Etapa – 15 a 19.11 (Cuiabá Tênis Clube)

12ª Etapa – 06 a 10.12 (Cia do Tênis)

Texto e fotos: Junior Martins

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas