Agora MT Política Deputado Rezende busca informações sobre anel viário para Rondonópolis
POLíTICA

Deputado Rezende busca informações sobre anel viário para Rondonópolis

Da assessoria
VIA

Dep Sebastião Machado Rezende - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Dep Sebastião Machado Rezende – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O deputado Sebastião Rezende (PSC) é autor de um requerimento encaminhado ao Poder Executivo onde solicita informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) sobre o trecho entre as BR´s 364-163 e a MT-130.

De acordo com o parlamentar, o estado de abandono do trecho do Anel Viário de Rondonópolis preocupa os motoristas que transitam pelo local. “O fluxo de veículos é grande naquele trecho e necessita de reparos urgentes no contorno”, apontou Rezende.

Segundo o deputado, o trecho entre as BR´s 364/163 e o começo da MT-130 se encontra em péssima condições de trafegabilidade, principalmente próximo aos bairros Vila Mineira e Jardim das Flores. “Desde o começo de 2015, a situação do anel viário de Rondonópolis vem piorando por falta de manutenção. Com asfalto desgastado, os buracos tomam conta da pista e representam risco de acidente, visto que os motoristas são obrigados a fazer malabarismos diante dos problemas no asfalto”, afirmou o deputado.

Ele disse ainda que o asfalto encontra-se desgastado com ação do tempo, necessitando de uma recomposição da massa asfáltica, além do lixo nas margens da rodovia. “Outro problema é falta de sinalização que não existe, dificultando aidna mais os motoristas”, relatou ele .

No requerimento, Rezende questiona ainda o que motivou o Governo do Estado a retirar o trecho do Anel Viário da responsabilidade da concessionária Morro da Mesa, que administra a MT-130. “Precisamos saber se existe alguma empresa responsável pela manutenção do contorno e, ainda os detalhes desse processo, e quais as provid~encias que a Sinfra vem tomando para resolver a problemática”, questionou Rezende.

Vale lembrar que o trecho entre a BR 364 e o começo da MT-130 possui 10 quilômetros de extensão, com tráfego grande de carretas graneleiras oriundas dos municípios de Primavera do Leste e Paranatinga, com destino às BRs 364 e 163.

 

Relacionadas

Falta de justificativa põe em risco voto de 25 milhões de eleitores

Mais de 25 milhões de eleitores não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas eleições de 2022, o que representa 16% do total...

Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’ ao comentar suposto plano de golpe do ex-presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta segunda-feira (18) sobre o suposto plano golpista elaborado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o chamou...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas