Os estudantes interessados em cursar o Ensino Superior no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis devem ficar atentos. As inscrições começam no dia 02 de setembro e se encerram no dia 02 de outubro de 2017, pelo site –http://selecao.ifmt.edu.br. São ofertadas 46 vagas para as áreas de Licenciatura em Ciências da Natureza (LCN) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

O candidato deve acessar o site da Seleção, preencher o formulário e imprimir o boleto com a taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00 (oitenta reais). O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito até o dia 16 de outubro de 2017, observado o horário de funcionamento bancário.

No dia 07 de novembro, o IFMT disponibilizará a confirmação dos inscritos, contendo nome, número da inscrição e local de realização das provas. A prova será realizada no dia 26 de novembro (domingo), das 13 às 17h30.

Isenção de pagamento da taxa de inscrição

O candidato poderá solicitar a isenção de pagamento de taxa de inscrição até a data de 02 de outubro, candidatos que atendam aos pré-requisitos: ter estudado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou na rede particular com bolsa integral de estudos; comprovar renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; comprovar residência no Estado de Mato Grosso; e preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico no site da seleção IFMT (http://selecao.ifmt.edu.br). A explicação dos procedimentos para solicitar a isenção constam no Edital 60/2017, item 3.

O resultado dom Vestibular 2018/1 será divulgado no site da Instituição no dia 08 de janeiro de 2017. A previsão das datas para matrículas dos candidatos aprovados em 1.ª chamada são: 11,12 e 15 a 18 de janeiro de 2018, das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Sobre a reserva de vagas

Em conformidade com legislação citada no edital nº 60/2017, o IFMT estabelece a reserva de vagas, de 50% (cinquenta por cento) em todos os cursos e turnos, para candidatos que tenham cursado Ensino Médio na Rede Pública de Ensino: Municipal, Estadual ou Federal.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.