Boa tarde pessoal, o assunto de hoje é importante e afeta nosso dia a dia em cheio, principalmente nós que adoramos estar conectados o tempo todo a vários dispositivos e serviços.

Já nos acostumamos a ouvir falar de vírus de computador, sequestro de dados, cuidados ao utilizar redes wi-fi abertas e tudo mais, porém como diria o Capitão Nascimento em Tropa de Elite 2, ‘o inimigo agora é outro’, e cá entre nós mora bem ao lado. No caso o vilão da vez é o Blue Borne, uma fragilidade encontrada em computadores e dispositivos móveis que usam a tecnologia Bluetooth e permite que conexões sejam feitas mesmo que o dispositivo já tenha sido pareado com outro dispositivo.

Leia também:  Protegendo suas conversas de curiosos | Agora Tech

Esta fragilidade possibilita que conexões maliciosas sejam realizadas com intuito de roubo de dados, espionagem, criação de rede de bots e etc. O importante é ficar atento ao funcionamento do seu dispositivo e claro, mantê-lo com o bluetooth desligado quando não estiver em uso.

Mas calma, não precisa ficar desesperado, lembre-se que o bluetooth é uma conexão via rádio de curto alcance e seria necessário estar num raio de 10m do meliante digital para correr algum risco.

Os usuários do IOS 10 da Apple podem ficar tranquilos, pois atualizações foram feitas afim de proteger o dispositivo deste tipo de ataque, já a Microsoft, Google e Linux estão trabalhando em soluções.

Leia também:  Protegendo suas conversas de curiosos | Agora Tech

that’s all folks

Imagem: cats

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.