Agora MT Destaques Lei Maria Da Penha fica ainda mais “dura” | Entendendo Direito
DESTAQUES

Lei Maria Da Penha fica ainda mais “dura” | Entendendo Direito

Por Hélio Fialho
VIA

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada meus queridos leitores, a prova para Delegado de Polícia Civil  está muito próxima e desejo aos concurseiros uma ótima prova, que Deus abençoe os senhores tremendamente e os faça lembrar.

Hoje veremos uma situação que a pretexto de proteger a mulher, faz com que o estado se meta cada vez mais nos assuntos da família, criando as vezes situações absurdas usando como instrumento uma lei cheia de boas intenções, mas que está se transformando em um monstro.

Tenho um amigo de longa data policial militar, um homem com coração de leão, muito poderoso fisicamente, já matou várias vezes a serviço, uma pessoa realmente perigosa, que ama o que faz, e faz porque acredita, temos fortes diferenças, mas a nossa amizade nunca se abalou e confiamos um no outro.

Esse soldado, estava se separando da mulher (hoje estão juntos novamente), ela muito brava e ciumenta, o cercou em um estacionamento de um supermercado, ele ao vê-la esperando ao lado de sua motocicleta, me ligou pedindo instruções, eu como já a conhecia, recomendei que ele não fosse ao seu encontro.

Ato contínuo, ela o viu ao telefone e começou a gritar, ele dirigindo-se para longe dela, me informa que ela começou a destruir sua moto, o que fazer?

Recomendei que ele corresse abandonasse sua moto e não chegasse perto dela de jeito nenhum. Pude ouvir um nó se formando na sua garganta, um dos homens mais preparados do Mato Grosso, um homem que nunca recua, um homem testado no calor do combate, fugindo enquanto sua mulher destruía, seu único meio de condução.

A lei Maria da Penha é uma das leis mais elogiadas do mundo, a Organização das Nações Unidas quer que todos os países do mundo a copiem, mas ela criou distorções enormes no tratamento do homem com a mulher, e essas distorções tem sido aprofundadas a tal ponto que vai transformar o homem no que a mulher era, o sexo frágil.

Apenas mais uma breve história para que vocês compreendam que a lei esta se tornando um instrumento de vingança nas mãos de certas mulheres e que o estado quer mesmo é se meter na família e não proteger ninguém.

Um empresário me liga dizendo que sua mulher esta destruindo a casa, por ciúmes, e me pergunta  o que ele deveria fazer, pela minha experiência eu já sabia exatamente o que estava acontecendo, a mulher já havia chamado a Polícia, que estava a caminho e o prenderia por violência doméstica .

Ordenei que ele saísse do local imediatamente, mas ele apegado aos seus móveis caros, entrou na casa para tentar impedir que a mulher continuasse a destruição, um minuto depois a PM estava lá, entrou, viu a casa destruída, uma mulher chorando e um cara dizendo que não tinha feito nada, resultado, cadeia.

Contei isso para os senhores porque o Superior Tribunal de Justiça acaba de lançar duas súmulas (uma recomendação para os juízes) que dizem o seguinte:

SÚMULA N. 588

A prática de crime ou contravenção penal contra a mulher com violência ou grave ameaça no ambiente doméstico impossibilita a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direitos.

SÚMULA N. 589

É inaplicável o princípio da insignificância nos crimes ou contravenções penais praticados contra a mulher no âmbito das relações domésticas.

Entre essas sumulas a 589 é uma aberração sem tamanho que causa o empobrecimento da família, porque cria situações que não deveriam ser tratadas como crime de jeito nenhum e que o estado a pretexto de proteger a mulher recomenda que os juízes coloque o homem na cadeia, ou lhe destrua a ficha de antecedentes, e acaba tratando a mulher como coisa, pois se a mulher reatou a relação, continua vivendo com o “agressor” isto não importa para a lei, tirando completamente a autonomia da mulher.

Por último exemplo agora conto a historia de um casal, que estava discutindo em alta voz, ele querendo sair de casa, ela pega a chave do carro, ele lhe toma a chave e lhe machuca a mão (machucado levíssimo), os vizinhos chamam a Polícia, o homem é preso, ela com raiva faz o exame de corpo de delito mostrando essa pequena mancha na mão decorrente de ele ter lhe puxado a chave, resultado, eles vivem juntos, é um casal feliz, que de vez em quando quebram o “pau” dentro de casa, e agora terão que pagar esse advogado que terá que usar de todos os meios para fazer a ação prescrever (caducar) pois pela lei, ele tem que ser condenado, justo isso?

 

Relacionadas

GAP tira cinco pessoas de circulação por tráfico de drogas

Quatro pessoas foram presas, sendo três mulheres de 19, 26 e 27 anos e um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos...

Briga entre pai e filho termina com jovem esfaqueado e morto

Um jovem identificado como Josiel Moreira Domingues, 23 anos, morreu após ser atingido por cerca de dois golpes de faca no peito, na manhã...

Operação Lei Seca resulta na prisão de sete motoristas embriagados

A 33ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quinta-feira (28), na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá-MT, resultou na prisão de...

Investigado pela morte de PM morre ao reagir prisão do GOE

Um homem identificado como Graciel da Silva Muniz, morreu após reagir a ação dos policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), na manhã desta...

Homem de 40 anos é assassinado a tiros no bairro Maria Amélia

Um homem de 40 anos foi assassinado a tiros no final da tarde desta segunda-feira (25), no bairro Maria Amélia, em Rondonópolis-MT. Segundo informações...

Homem é morto a tiros após tentar separar briga em reunião de família

Um homem de 37 anos, identificado como José da Conceição Bezerra Filho, morreu na noite do último domingo (24) após uma reunião familiar no...

Mulher de 28 anos fica ferida após colisão entre duas motos no Parque São Jorge

Um acidente de trânsito foi registrado no final da tarde deste domingo (24) no cruzamento entre as ruas São Pedro e Três, no bairro...

Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra grupo responsável por envio de drogas para o interior do estado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), deflagrou na manhã...

PM desarticula quadrilha de facção criminosa e apreende R$ 32 mil de tráfico de drogas

A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher pelos crimes de formação de quadrilha e associação para o tráfico de drogas, na tarde...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas