Olá leitor, o post de hoje é sobre projeto elétrico. Um assunto que as vezes deixamos para segundo plano, mas que no fim das contas são importantíssimos para o conjunto da obra.

Os pontos de tomadas e interruptores as vezes passam despercebidos nas nossas casas por serem caixas pequeninhas e ficarem na parede, porém elas vão muito além disso e só quem tem ambientes com poucos pontos de energia sabe a falta que eles fazem, por isso a necessidade de um projeto elétrico para definir, especificar e dimensionar os pontos elétricos.

Imagem: charge
Fonte: https://pt.dopl3r.com

 

Não tem nada pior que não ter aquela tomada ao alcance da cabeceira da cama para carregarmos o celular a noite, não é mesmo?!

Leia também:  Organize quadros minimalistas no seu ambiente agora mesmo! | Arquitetando Agora

Veja onde ficará sua televisão na sala, reserve um espacinho para a adega, para o frigobar e outro para os eletrodomésticos da cozinha e pense em suas instalações para não sofrer usando extensões por toda casa.

Imagem: tomadas 3
Fonte: www.tuorganizas.com

Então sempre devemos nos antecipar pensando detalhadamente em cada ambiente da nossa casa prevendo objetos que vão fazer parte da decoração e ambientação para que possam ser projetadas tomadas específicas atendendo as necessidades de cada lugarzinho. Evitando o uso de adaptadores que podem causar sobrecarga e curtos circuitos.

Imagem: tomadas
Fonte: www.zeamerica.com.br

Mas lembre-se sempre que estas instalações devem ser executadas a partir de um projeto elétrico, feito por um profissional habilitado a fim de garantir a segurança de todos e o bom funcionamento da instalação sem oferecer riscos.

Leia também:  Tire suas dúvidas sobre iluminação artificial | Arquitetando Agora

Se gostou da matéria de hoje de o seu like e compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.