A primeira-dama do município, Neuma de Moraes, apesar de não ter assumido qualquer secretaria na atual gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), tem atuado de forma forte nos bastidores, inclusive municiando o prefeito e ajudando Pátio a tomar decisões.

Muita gente achava que pelo fato de não estar no comando de qualquer pasta, ela estaria apagada dentro da estrutura de poder da atual gestão. Mas, na verdade, ela está à vontade e acompanhando de perto muitas situações dentro da prefeitura.

Neuma, segundo uma fonte do AgoraMT, tem sido decisiva em algumas situações. Ela ainda deve intensificar a participação no governo Pátio, atuando como conselheira.

Leia também:  Deputado Rezende busca informações sobre anel viário para Rondonópolis

Na gestão passada, a primeira-dama se concentrou mais na Secretaria de Promoção e Assistência Social, onde foi titular da pasta. Nesta gestão, ela preferiu indicar Marcia Rotilli para o cargo, que é de extrema confiança de Neuma.

O primeira-dama também tem atuado dentro do Solidariedade, partido dela e de Pátio, participando de reuniões e ouvindo lideranças sobre o futuro da sigla em Rondonópolis e Mato Grosso.

Na gestão de Percival Muniz, a ex-primeira-dama Ana Carla Muniz, foi secretária de Educação e também atuou de forma firme dentro da estrutura administrativa da Prefeitura.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.