Agora MT Bastidores Percival e mais três deputados de antiga legislatura não são delatados
DELAçãO MONSTRUOSA

Percival e mais três deputados de antiga legislatura não são delatados

Walace Guimarães (PMDB), Nilson Santos (ex-PMDB, hoje PSDB), Percival Muniz (PPS) e Zeca Viana (PDT) saíram ilesos da onda de delações de Silval Barbosa

FONTE
VIA

Apenas quatro dos 24 deputados estaduais que tomaram posse em 1º de fevereiro de 2011, durante a gestão Silval Barbosa (PMDB), não foram delatados pelo peemedebista como beneficiários do suposto mensalinho que seria pago para assegurar apoio político na Assembleia, a informação é do site cuiabano Rdnews, que fez um levantamento dos parlamentares do período. O site aponta que Walace Guimarães (PMDB), Nilson Santos (ex-PMDB, hoje PSDB), Percival Muniz (PPS) e Zeca Viana (PDT) saíram ilesos da onda de delações de Silval Barbosa.

O site ainda aponta que Walace, Nilson Santos e Percival deixaram a Assembleia no final de 2012, quando foram eleitos prefeitos de Várzea Grande, Colíder e Rondonópolis, respectivamente. Com isso, os então suplentes Alexandre César (PT), Emanuel Pinheiro (ex-PR, hoje PMDB) e Pedro Satélite (ex-PPS, hoje PSD) assumiram o posto.

O Rdnews ainda diz que Zeca Viana, apesar de não ter recebido o suposto mensalinho, teria pedido dinheiro, mas não foi contemplado. A revelação foi feita pelo ex-chefe de gabinete de Silval, Silvio Corrêa, que também se tornou delator premiado e chegou a entregar planilhas com o controle dos pagamentos efetuados aos parlamentares. Walace foi citado por Silval por ter recebido dinheiro para campanha eleitoral.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas